Náutico

NÁUTICO

João Paulo sonha com oportunidade na lateral esquerda do Náutico, aconselhado por Joazi

Atleta só será integrado ao elenco profissional quando voltar da Copa São Paulo

postado em 30/12/2016 17:00 / atualizado em 30/12/2016 18:14



Nando Chiappetta/DP
Quando a pré-temporada for inciada na próxima segunda-feira, João Paulo estará longe do CT Wilson Campos. Mais exatamente em Tabani, onde fará a estreia na Copa São Paulo no dia seguinte, quando o Timbu enfrentará o Vila Nova. O foco do lateral esquerdo formado na base alvirrubra estará na Copinha, mas um pouco dos seus pensamentos estarão no Recife. Quando voltar, João receberá a sua primeira oportunidade entre os profissionais. Algo que parece ser o grande sonho do atleta que está no clube há quase um quarto da sua vida.

“Vou completar cinco anos de Náutico em fevereiro. Cheguei aqui com 14 anos e comecei jogando futsal lá em Natal. Já tenho um tempinho aqui”, contou com um riso tímido. 

No time sub 20, sua vaga está garantida. É titular na posição e deve ser durante toda a disputa da competição nacional. Ao voltar, não terá essa tranquilidade. Além de ter Manuel, que também é das categorias de base, mas chegou há pouco tempo, como principal adversário pelo posto, o prata da casa deve ter um novo reforço, que deve ser Leonel Bontempo, como o dono da posição. Situação que não deve assustar o jogador. Ele conhece uma história bem parecida - e que terminou sendo favorável - bem de perto. 

Recentemente o Náutico teve dois jogadores formados nas categorias de base e que superaram as expectativas. Um foi Douglas Santos, que foi vendido para a Europa, voltou para o Brasil, foi campeão olímpico com a Seleção e voltou para o Velho Continente recentemente. O outro é seu amigo pessoal. João Paulo sempre conversa com Joazi e tenta pegar dicas para quem sabe repetir a história do amigo que foi perseguido no começo do ano e terminou a temporada como a grande surpresa do time ao ser titular absoluto da lateral direita. 

“Eles (Douglas e Joazi) são exemplos. Joazi é meu amigo e sempre procura me passar alguns conselhos e experiência”, contou o atleta que começou a imaginar uma possível dupla. Ele na esquerda e Joazi na direita. “Ainda não pensamos nisso. Até falamos sobre 2017, mas não sobre essa dupla. Mas quem sabe não dá tudo certo e isso acontece?”

Por enquanto João Paulo apenas sonha com isso. Espera ir bem na Copa São Paulo e chamar atenção. Principalmente, do técnico Dado Cavalcanti, que terá o atleta à disposição em alguns dias.