
Saiba mais
Vídeo: Tiago Cardoso fala pela primeira vez como goleiro do Náutico: "Já deu para sentir o carinho" Náutico anuncia a contratação de três zagueiros para compor a defesa alvirrubra em 2017 Anselmo relembra drama na primeira passagem pelo Náutico e promete empenho em retorno Náutico renova com o volante Rodrigo Souza
Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Eduardo Henriques teceu elogios ao atleta e revelou que a escolha pela dupla de ataque não teve uma ligação direta com o trabalho anterior dos atletas. "É um jogador de lado, beirada de campo. Experiente. Já jogou uma Série A, uma Série B. Estava no Fortaleza agora. Além de tudo não foi programado a vinda de Juninho e Anselmo por já ter algum entrosamento. Foi o perfil do jogador. Tem qualidade técnica muito boa, muita habilidade. E mesmo sendo um jogador de beirada, ainda faz alguns gols. É interessante, experiente e atende aos interesses do clube", explicou o dirigente do Timbu Eduardo Henriques.
Natural de Goiás, o atacante de 31 anos registra passagens por Atlético/GO, Atlético/MG, Vila Nova e Anápolis. Jogando pelo Dragão em 2015 foi um dos artilheiros da equipe na Série B e contribuiu diretamente com os companheiros de time com assistências. Na equipe, chegou a formar mais uma vez a dupla de ataque ao lado de Anselmo.
Após o acerto de Juninho, o Náutico ainda espera contar com mais dois avançados que já tem negociação encaminhada com o Timbu. Alison, campeão da Série B pelo Atlético-GO e Rafael Silva, vinculado ao Cruzeiro. Ambos foram liberados pelos seus clubes, e aceitaram as condições oferecidas pelo Alvirrubro. “Todos já aceitaram as bases salariais”, garante Eduardo Henriques.
Se confirmados, os dois atacantes se juntam, além de Juninho e Anselmo, ao goleiro Tiago Cardoso e aos zagueiros Ewerton Páscoa, Nirley e Thiago Alves oficializados pelo clube na última quarta-feira.