Náutico

NÁUTICO

Após negociação que se arrastou, Náutico, enfim, anuncia contratação do goleiro Tiago Cardoso

Ídolo do Santa Cruz, jogador assinou contrato com o Timbu por uma temporada

postado em 19/12/2016 16:20 / atualizado em 19/12/2016 17:46

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico confirmou a contratação do goleiro Tiago Cardoso, ex-Santa Cruz. Após uma negociação que se arrastou por dias, enfim, as duas partes resolveram os últimos detalhes e acertaram o contrato, será inicialmente até o fim de 2017, com foco nas disputas do Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

Após seis temporadas no Santa Cruz, Tiago Cardoso chegou à conclusão que sua imagem estava desgastada demais, principalmente, após alguns erros durante a disputa da Série A. Sendo assim, negociou com a diretoria coral sua saída amistosa do clube, já que tinha mais um ano de contrato.

A procura do Náutico veio de forma rápida. Após uma sondagem, as negociações começaram logo após a oficialização da rescisão com o Santa Cruz. Para acertar com o Timbu, Tiago teve que rever suas condições financeiras, que no clube coral eram muito boas. A direção alvirrubra colocou seu limite, o goleiro aceitou e então as duas partes negociaram os últimos detalhes.


"Foi uma das negociações mais tranquilas. Só não podíamos anunciar algo, estando Tiago ainda com vínculo com o Santa Cruz. Quando ele rescindiu é que tornamos público. Não teve nada de dificuldade para fechar. Em menos de 24 horas, acertamos tudo", explicou Eduardo Henriques, diretor de futebol do Náutico.

 

Permanecer no Recife era uma vontade que Tiago Cardoso tinha, o que contou a favor do Náutico também. Ele chegou a colocar o seu apartamento na cidade à venda, mas desistiu do negócio, após as conversas com o Timbu andarem bem. Ele assinou contrato com o clube de Rosa e Silva até dezembro de 2017.