De férias no Rio de Janeiro com a família, Igor falou ao Superesportes que pretende resolver seu futuro o quanto antes. Adiantou, porém, que o momento é de indefinição. “Estou sem saber de nada. Por enquanto, estou aproveitando as férias. Tenho contrato com o Botafogo, mas o clube ainda não passou nada para mim, nem para o meu empresário. Não sei ainda o que vai ser, mas quero resolver logo, essa semana ou na próxima, no máximo”, afirmou.
Igor revelou que está aguardando um contato do Botafogo com seu empresário para conversar sobre o futuro. Se receber uma sinalização de que será aproveitado, revelou que pode optar pelo clube. “Eu quero estar jogando. Preciso saber do interesse do Botafogo. Se eles vão querer me aproveitar. Todo mundo quer jogar”, disse o zagueiro.
Diante disso, a possibilidade de voltar ao Náutico também está nos planos do jogador. “O Botafogo foi o clube onde fiz a base e pelo qual fiz meu primeiro jogo como profissional. Vai disputar Carioca, Libertadores e tudo mais. Já o Náutico foi o time que me deu a oportunidade, onde pude fazer mais jogos como profissional, além da torcida, que gosta de mim. Então tenho que ver direitinho”, contou Igor.
Direção fala sobre a situação de Igor Rabello
A diretoria do Náutico segue confiante na vontade de Igor em um retorno ao clube, mas garantiu que, diante da indefinição com o Botafogo, está preparado para trazer outros jogadores para a posição. “É um jogador que temos interesse em contar, assim como ele já afirmou que quer permanecer e o empresário dele também. Por ele, já estaria aqui conosco. Mas precisa resolver a situação com o Botafogo, pois tem contrato lá. Ele ficou de resolver isso essa semana no clube. O contrato dele é até o meio do ano e é isso o que está pegando”, explicou o diretor de futebol Marcílio Sales.Por sinal, o Náutico já tem mais um jogador certo para compor a zaga em 2017. Além de acertar com o ex-zagueiro do Sport, Ewerton Páscoa, o Timbu tem tudo acordado com Nirley, que defendeu o Figueirense. “É um jogador que interessa ao Náutico e estamos analisando com cuidado”, contou Marcílio.