
Saiba mais
Informado acerca do caso, o departamento jurídico do clube encaminhará suas providências. De acordo com o diretor jurídico do clube, Bernardo Wanderley, para o mando de campo não cabe recurso. A multa, no entanto, ainda será um caso a ser avaliado. "Do mando de campo não cabe recurso, mas a multa vamos tentar diminuir ou parcelar. Ainda vai ser divulgada a decisão (do STJD) e temos sete dias para recorrer. Vou avaliar com o clube para ver como é que faremos", esclareceu.
Com a decisão do STJD, o Náutico não fará sua estreia na Copa do Nordeste 2017 em casa. A punição é válida para a primeira partida da CBF disputada pelo clube. Portanto, o confronto diante do Uniclinic marcado para o dia 26 de janeiro, às 16h, na Arena de Pernambuco, não contará com a torcida alvirrubra. A princípio a partida acontecerá de portões fechados ou fora do estado. De acordo com o diretor jurídico, no entanto, esse fator ainda não foi determinado.
Vídeo mostra a confusão com a invasão de torcedores no gramado da Arena de Pernambuco.
%u2014 Superesportes PE (@superesportesPE) 26 de novembro de 2016
Siga: https://t.co/OFviCNGsI4 pic.twitter.com/8C7p5JZAq7
O ocorrido
A partida diante do Oeste marcava a chance do Alvirrubro de ascender á elite do nacional. Bastava garantir os três pontos e torcer por um tropeço do Bahia ou Vasco, adversários que brigavam consigo pelas últimas vagas na Série A. Na Arena de Pernambuco, no entanto, o Timbu não fez sua parte. Perdia por 2 a 0 para a equipe paulista quando, aos 36 do 2ºT, uma sequência de invasões paralisou o jogo por 18 minutos. Um grupo de torcedores, ainda, chegou a agredir o volante João Ananias e tomaram satisfação com os atletas em campo. Outro atirou um objeto em um jogador do Oeste.