
Saiba mais
Com nova realidade financeira, Náutico apostará em maior número de atletas da base para 2017 Com saída de Marcos Freitas, Ivan Brondi fala sobre desafio de gerir Náutico em 2017 Em fotos: os jogadores que encerram contrato com Náutico no fim de 2016 Náutico admite interesse em Ewerton Páscoa e empresário afirma que Anselmo é do Timbu
Com a pré-temporada marcada para ser iniciada na primeira segunda-feira de 2017 (2/1), Dado Cavalcanti espera ter todo o elenco no clube para não perder tempo. Serão 24 dias até a estreia na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. Tempo que o treinador espera fazer a diferença para conseguir igualar forças com adversários como Sport, Vitória e Bahia, que têm orçamentos muito acima do Alvirrubro.
“A vantagem (que temos) é a pré-temporada. É a melhor vantagem que qualquer treinador pode ter. Podemos tirar qualquer diferença orçamentária com o treinamento. Eu venho dessa linha. Valorizo demais o treinamento. Sempre deixei claro isso. É minha linha de conduta”, declarou.
Como ele pretende trabalhar a equipe não está sendo estudado. Está definido. Ao menos na sua cabeça. O técnico afirmou que não detalha nada agora por dois fatores. Tempo e indefinição de quais atletas chegarão ao clube para esta temporada.
“Tenho o modelo de jogo na cabeça. Não vou relatar aqui agora porque teremos mais de 28 dias até o começo da pré-temporada. Não posso adiantar também porque temos a chegada de vários jogadores e não sabemos se teremos as peças para esse modelo. Vamos tentar jogadores com essas características, mas pode ser que o Náutico não possa ter os melhores possíveis, mas os jogadores certos para o momento.”