
Saiba mais
Técnico do Náutico descarta chegada de reforços nesta semana e nega interesse em Tiago Luís Em recuperação, Marcos Freitas deve ter saída do Náutico oficializada nos próximos dias Com nova realidade financeira, Náutico apostará em maior número de atletas da base para 2017 Contrato chega ao fim e diretoria do Náutico não tem interesse na renovação do meia Vinícius
“Poder defender o Ceará é maravilhoso. Um clube grandioso e que tem uma torcida espetacular que realmente faz a diferença nos jogos. Espero fazer uma temporada muito boa no Ceará, assim como fiz no Náutico em 2016, quando fui eleito um dos melhores jogadores da Série B. Chego ao Ceará em busca de títulos e pelo acesso à Série A 2018. Todos devem ter esse pensamento. Vamos buscar isso juntos com todo mundo se dedicando ao máximo. Tenho certeza que será um grande ano para mim e toda a torcida do Ceará”, disse o zagueiro ao site oficial do Ceará.
Rafael foi um dos jogadores mais regulares do Timbu na temporada e atuou em 49 jogos, sendo 35 da Série B. Em Fortaleza, reencontrará o técnico Gilmar Dal Pozzo, que foi seu técnico no Timbu em 2014 e início de 2015.
A direção do Náutico segue analisando as opções de mercado e qual será o seu orçamento para 2017. A palavra de ordem é reformulação e pelo visto não houve interesse na continuidade do atleta. Segundo a assessoria de Rafael Pereira, o Náutico não procurou o jogador para renovação.