
Saiba mais
Pré-temporada do Náutico para ano de 2017 tem data de início definida por técnico e diretoria Náutico ainda não decidiu se utilizará gramado artificial nos Aflitos quando voltar ao estádio Dado Cavalcanti revela como foi negociação com o Náutico e enxerga clube em outro momento Dado Cavalcanti deixa claro objetivo do Náutico na temporada 2017: "A prioridade é o acesso" Direção do Náutico nega que agiu de forma errada com Givanildo e aponta influência de perfil
"Pressão sempre existe. Desde que assumi o Náutico, já recebi mensagens dizendo que tinha que sair da fila esse ano, que tinha que ser agora e até recebi indicações de jogadores. Óbvio que não estou sozinho nesse barco. Na questão de montagem de elenco, eu não vou montar sozinho. Vamos montar junto com a diretoria. Estamos abraçando essa ideia", comentou.
A ideia é aproveitar ainda mais jogadores da base. Após o sucesso com atletas como Jefferson Nem e Joazi em 2016, a expectativa é que novos nomes possam surgir e serem aproveitados no elenco principal. Algo que Dado conhece de perto, já que foi atleta de futebol na juventude.
"Já temos um esboço do que pode ser a nossa equipe. Podem pintar mais jogadores experientes e iremos utilizar jogadores da casa. Pela minha vivência no futebol, pois eu surgi na base, tenho intenção de observar um pouco mais alguns jogadores. Não levarei apenas por levar. Vai para o time se tiver qualidade. Se não estiver pronto não irá", avisou.
Dado espera que os exemplos de Joazi e Jefferson Nem sirvam de inspiração para os novos atletas que podem subir ao elenco profissional. Na sua visão um clube como o Náutico tem que aproveitar o Centro de Treinamento Wilson Campos para ter vida.
"Esses (Joazi e Jefferson Nem) eu nem preciso falar. Jogaram. Nem foi bem e Joazi foi titular o ano inteiro. Meu cuidado vai ser na busca de novos talentos. É uma equipe que tem um centro de treinamento e precisa disso para sobreviver."