Náutico

NÁUTICO

Marco Antônio quer "serenidade e tranquilidade" para Náutico fazer sua parte e esperar por acesso

Precisando contar com resultado alheio ao jogo contra o Oeste, meio-campista afirmou que foco do grupo no sábado estará no que ao alcance do elenco

postado em 24/11/2016 08:50 / atualizado em 24/11/2016 09:51

FÁBIO MORAES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Um dos atletas mais experientes do elenco alvirrubro, o meio-campista Marco Antônio tem sido um poço de tranquilidade nesta reta final do Náutico na Série B. Símbolo do Timbu que deu certo ao lado do técnico Givanildo Oliveira neste Brasileiro, o atleta afirmou que a tática alvirrubra para o último jogo do ano será a de driblar a ansiedade e fazer o que está ao alcance do próprio Náutico. Neste caso, a vitória no sábado, contra o Oeste. No mais, é esperar por tropeços de Vasco e/ou Bahia.

“Temos que ter serenidade e tranquilidade para fazer a nossa parte. Não adianta entrar no nosso jogo com a cabeça nos outros resultados. O Bahia joga fora (contra o Atlético-GO, campeão antecipado) e o Vasco têm jogos difíceis. É pensar no Oeste, que vem para jogar a vida contra a gente. Temos que encarar essa ansiedade com bons olhos e saber batalharmos muito para isso”, afirmou.

Até a noite desta quarta-feira, mais de 17 mil ingressos já haviam sido vendidos para o jogo na Arena de Pernambuco. Expectativa de grande público que empolgou Marco Antônio. “É fazer uma atmosfera bacana, mas com inteligência para não deixar a ansiedade e o nervosismo atrapalharem. Temos que saber filtrar tudo isso e fazer um grande jogo”, ponderou. “Ter essa torcida vai ser maravilhoso. Temos que agradecer a confiança e tenham certeza que estamos trabalhando muito para conquistar esse acesso. É bom chegar nessa última rodada com chances e agora temos que fazer a nossa parte respeitando o Oeste, indo para cima para fazer um grande jogo conseguindo o resultado para ver o que vai acontecer”, acrescentou.

Recuperado
Marco Antônio está totalmente recuperado da lesão no adutor da coxa que o tirou de campo do último jogo. O meio-campista trabalhou normalmente nesta tarde e é reforço certo para sábado. “Estou recuperado. Até hoje fiz um exame de imagem e estou curado. Fiz um trabalho físico ontem e não senti desconforto. Hoje fiz um trabalho para sentir mais a bola e não senti nada de novo. Estou à disposição para o que Givanildo entender que é melhor para ajudar”, pontuou.