Náutico

NÁUTICO

Rony lembra das lições do primeiro duelo com o Oeste e pede cautela na Arena de Pernambuco

Atacante alvirrubro tirou lições da partida que finalizou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e que poderia ter sido positiva para o Náutico

postado em 23/11/2016 13:00 / atualizado em 23/11/2016 11:49



Ricardo Fernandes/DP
Quando Náutico e Oeste se enfrentaram no 1º turno, o Timbu teve várias chances de bater os paulistas. Foram muitas oportunidades claras. Três de Rony, que atormentaram o jogador por algum tempo. Ao menos os erros daquela partida serviram para o atacante tomar algo como lição e espera fazer bem diferente neste sábado.

“Aquele jogo serve de lição, sim. Pecamos muito nas finalizações. O goleiro deles fez grandes defesas, mas não podemos errar como erramos daquele jeito. Hoje vivemos uma nova fase e iremos levar o que aprendemos para dentro de campo”, comentou o artilheiro do Náutico na Série B. 

Para não repetir os erros e sair com a vitória, que é algo fundamental para as duas equipes, Rony não falou em pressão, ajuda da torcida ou arriscar mais. Ele pediu justamente o contrário. O atacante acredita que ter calma e cautela será a chave para conquistar os três pontos na Arena de Pernambuco. 

“Os dois precisam vencer e vamos com calma e paciência. Vamos tentar buscar o primeiro gol e isso facilita pra gente. Vamos jogar com a torcida. Eles ajudam muito a gente. Vai ser um jogo de muita cautela. Isso a gente vai levar para o campo e teremos muita concentração. O time deles toca muito a bola e têm jogadores de muita qualidade.”