Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira traça fórmula para garantir três pontos para o Náutico diante do Tupi

Zagueiro acredita que sair na frente do placar é fundamental para vencer

postado em 18/11/2016 18:55 / atualizado em 18/11/2016 19:55



 Léo Lemos/Náutico
O zagueiro Rafael Pereira sempre foi um atleta de poucas palavras e mais uma vez foi simples ao definir como o time do Náutico deveria se portar contra o Tupi. O defensor quer o Timbu sendo implacável. Cada chance que houver deve ser aproveitada se o time quiser vencer sem grandes sustos contra um time que já está rebaixado.

“É um jogo importante e precisamos dos três pontos. Não há outro resultado que não seja a vitória. Estamos cientes que qualquer outro resultado nos elimina da competição. Temos que ter foco total no jogo para conseguir os três pontos. Fora de casa a primeira chance de gol que tivermos tem que matar. Muda completamente o jogo se sairmos na frente. O time da casa se abre e ganhamos espaço para matar o jogo. No meu ponto de vista isso é o principal”, alertou o atleta.

O tática de Rafael Pereira deve ser baseada no que ele viu do Tupi nos últimos jogos. Foram seis gols nos dois últimos jogos e contra equipes que estavam na parte de cima da tabela. Ou seja, tentando jogar o seu melhor. Contra o CRB, os mineiros saíram atrás e perdiam por 4 a 0. Por pouco não empataram a partida que terminou 4 a 3. No compromisso seguinte, quase complicaram a vida do Atlético-GO na partida que garantiu o título da Série B ao Dragão e perderam por 5 a 3, mas que chegaram a liderar por 3 a 2.  

Ajuda financeira?
Um dos motivos que podem estar fazendo este time do Tupi jogar tão bem seria incentivo financeiro dos times que brigam pelo acesso e têm interesse em determinados jogos da equipe mineira. Se contra o CRB e Atlético-GO isso pode ter acontecido, não seria surpresa se ocorrer mais uma vez neste fim de semana, quando o Timbu enfrenta-los. Algo que Rafael Pereira já prevê. “A gente sabe que tem incentivo financeiro. A maioria dos times que vão jogar contra os times que tentam subir vão ter (incentivo). Mas temos que passar por todas essas dificuldades se quisermos o acesso.”