Vitória. Três pontos. Fazer o seu papel. Essas com certeza foram as palavras mais utilizadas durante a semana pelos jogadores do Náutico. Não adianta torcer contra os adversários se o Timbu não fizer a sua parte. Algo que não deveria ser encarado como algo complicado já que o Tupi (rebaixado), adversário deste sábado, já não aspira mais nada na competição.
“Temos que pensar em fazer o nosso e não em fazerem o nosso dever. Primeiramente temos que fazer o nosso dever nesta rodada, para pensar no último jogo e secar os adversários”, lembrou o zagueiro Rafael Pereira.
Um dos fatores que podem atrapalhar o Timbu é o incentivo financeiro que deve ser enviado para os mineiros. Concorrentes como Bahia, Londrina e Avaí podem ter prometido ajuda monetária aos rebaixados e talvez por isso eles tenham jogado de forma mais intensa nas últimas partidas. Foram seis gols nos dois últimos jogos e mais um fator que o Timbu deve ter bastante atenção em Juiz de Fora.
“A gente vai esperar um Tupi muito forte e motivado com esse apoio financeiro. Mas estamos preparados. Temos que fazer o nosso papel. Temos que fazer o nosso para não se lamentar pelo o que fez ou deixou de fazer”, comentou o lateral direito Joazi.