Náutico

NÁUTICO

Joazi desperta interesse de clubes do exterior e deixa futuro no Náutico em aberto para 2017

Lateral agradeceu reconhecimento pelo bom momento que atravessa na Série B

postado em 17/11/2016 15:33 / atualizado em 17/11/2016 16:43

Léo Lemos/Náutico
Atuar em 34 das 36 partidas do Náutico na Série B não é para qualquer um. Para Joazi, sim. Titular absoluto do Timbu na competição, o lateral direito de 20 anos despertou o interesse de clubes do exterior. China, Emirados Árabes, Europa e até clubes do Brasil estão de olho no jogador de acordo com a direção alvirrubra. O interesse não parece mexer com o atleta, mas sua entrevista na manhã desta quinta-feira deixou algumas dúvidas no ar.
 
“Isso é bom. Estou sendo reconhecido pelo meu trabalho. Jefferson Nem pelo trabalho dele também (atleta recebeu sondagens do futebol português). Independentemente do que aconteça lá fora nosso pensamento é no Náutico. Não adianta pensar em outros clubes se não conseguirmos sucesso aqui”, comentou o atleta que tem contrato com o Náutico até o fim de 2018.

Mesmo afirmando que estava focado no Timbu, Joazi foi questionado se tinha preferência por algum mercado que demonstrou interesse no seu futebol. O lateral direito foi categórico. Repetiu que não estava se importando com isso, colocou a responsabilidade de negociar propostas sob o cuidado de seus empresários, mas deu uma declaração que soou como despedida.

“Eu não tenho preferência de clube ou time. Quem deve resolver isso são meus empresários. Tem que ser bom para o clube também. Independentemente de sair ou não vou lembrar muito desse clube porque ele foi muito importante na minha vida.”

Ainda sem proposta oficial
Apesar dos rumores, a direção do Náutico afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo prata da casa. Por outro lado, reconheceu que existem olhos sobre o prata da casa alvirrubro e que se surgisse uma boa proposta, ele poderia deixar o Timbu.

“O que sabemos é que alguns observadores estão acompanhando de perto. Da Europa e de clubes da Série A. Ele foi titular em toda a Série B e isso desperta o interesse. Tem características físicas boas e isso chama a atenção. Se aparecer alguma proposta vamos analisar até porque precisamos capitalizar para ajudar nas contas do clube”, comentou o diretor de futebol Emerson Barbosa.