Náutico

NÁUTICO

Em último treino no Recife, Givanildo define o Náutico para enfrentar o "franco atirador" Tupi

Somente nas duas últimas partidas da equipe mineira nesta Série B do Brasileiro foram seis tentos marcados diante de CRB e do campeão Atlético Goianiense

postado em 17/11/2016 10:50 / atualizado em 17/11/2016 12:05

Ricardo Fernandes/DP
Se ainda houvesse alguma dúvida para a escalação do Náutico para a última partida fora de casa, nesta Série B, ela foi dirimida na manhã desta quinta-feira. Esquerdinha permaneceu como titular no terceiro treino da semana para enfrentar o Tupi, no próximo sábado. Adversário já rebaixado à Série C e que pelo alto número de gols marcados e sofridos nos dois últimos jogos, é tratado pelo técnico Givanildo Oliveira como um ‘franco atirador’ na competição.

“Eles vão ter dinheiro de Bahia, Avaí e outros times. E nós vamos trabalhar em cima disso. De um Tupi forte, que nas últimas rodadas tomou muitos gols mas fizeram muitos também nos últimos jogos do time. Vamos enfrentar um franco atirador”, destacou Givanildo.

Foram seis gols marcados nos dois últimos jogos do time mineiro. Com base nisso, o técnico pede maior cautela defensiva ao time. “Temos de tomar cuidado para não tomar gols e complicar para conseguir a vitória”, e espera tranquilidade da equipe. “Ansiedade, nunca. Não cabe para um jogador. Quanto mais ansioso ele estiver, ele erra. É ter a cabeça no lugar e fazer um bom jogo para trazer a vitória.”

A delegação alvirrubra viaja às 16h30 desta quinta e ainda fará um treino em Minas, na manhã desta sexta-feira. Caso não haja alguma mudança improvável, o time deverá ter apenas uma alteração em relação à derrota contra o Avaí. Formado por Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabelo e Gastón; Rodrigo Souza, João Ananias, Vinícius e Esquerdinha; Rony e Bérgson.