Náutico

NÁUTICO

Rony diz que Náutico não pode mais errar na reta final: "Estamos pecando muito na marcação"

Para o jogador, a hora é errar o mínimo possível para seguir na briga

postado em 16/11/2016 19:00 / atualizado em 16/11/2016 21:02

Ricardo Fernandes/DP
Os erros cometidos nas últimas rodadas custaram ao Náutico pontos preciosos, que estão fazendo falta na briga pelo acesso à Série A. A duas rodadas do fim da competição, o Timbu não pode mais errar. É o que pede um dos destaques do time, o atacante Rony. Na visão dele, a equipe não pode mais vacilar, por exemplo, na marcação, como tem acontecido nos últimos jogos.

"Estamos pecando muito na marcação. Tem que melhorar nisso. Nessa hora, tem que errar pouco, porque é detalhe. Quem cometer menos erros ganha", afirmou Roni, artilheiro do Náutico na Série B, com dez gols, mas que não marca há três jogos. "O que está faltando, para mim, é segurar a bola lá na frente. A oportunidade que pintar, tem que fazer o gol para sair na frente. Quando isso acontece, é bem melhorar para a equipe", completou.

Destaque do Náutico, Rony diz que percebeu uma marcação mais forte sobre ele no decorrer das rodadas, o que tem dificultado bastante a mostrar um bom futebol. "Ficou mais difícil. Os jogadores estão marcando bem e não estou tendo muito espaço. É procurar sair da marcação, já tenho isso em mente", disse o jogador.

Diante do Tupi, Rony deve ter o seu posicionamento alterado, devido ao desfalque de Marco Antônio, machucado. Com a entrada de Esquerdinha, ele terá um parceiro para jogar pelo lado do campo. Na prática, porém, o jogador diz que nada vai mudar em campo. "Para mim, não muda nada. Desde o começo venho fazendo a marcação no ponta. Com o Esquerdinha, temos uma pegada a mais, já que ele é mais ofensivo", comentou.