
Saiba mais
A postura de Jorge Jesus contradiz o que foi veiculado no jornal português. Segundo a publicação, o treinador ficou interessado em Jefferson Nem após acompanhar uma partida do atleta pela televisão. Em seguida, o clube leonino enviou um representante ao Recife que fez um relatório positivo sobre a condição do jogador. Sendo aprovado na parte técnica, o Sporting já teria partido para se informar sobre os valores de uma possível compra.
Antes da entrevista do técnico luso, o empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, garantiu ter sondagens vindas de Portugal. O Sporting, porém, não teria sido responsável por nenhuma dessas. "Não veio diretamente a mim essa questão do Sporting. Ele teve sondagens de outros clubes de Portugal porque nesse final de ano, com a janela de transferência, é natural que se abra o mercado. É um atleta novo, atacante de 20 anos, é natural que aconteça essas sondagens", afirmou.
Jefferson Nem foi promovido ao time profissional no início de 2015 durante o Estadual, mas não conseguiu uma longa sequência como titular. Na atual temporada, ganhou mais destaque e é vice-artilheiro da equipe na Série B, com sete gols marcados. Está atrás de Rony, que soma dez. Com o técnico Givanildo Oliveira, o jogador, que possui contrato até o fim de 2018, é reserva.