Náutico

NÁUTICO

Atacante Jefferson Nem desperta interesse do Sporting de Portugal e pode deixar o Náutico

Técnico do clube português assistiu a um jogo do atacante e indicou a contratação

postado em 16/11/2016 09:50 / atualizado em 16/11/2016 14:16

Ricardo Fernandes/DP
Uma das peças reveladas pelas categorias de base do Náutico, Jefferson Nem pode deixar o Timbu. Segundo informações do jornal português O Jogo, o atacante de 20 anos está na mira do técnico do Sporting de Lisboa, Jorge Jesus, que teria se interessado pelo ofensivo após assistir a um dos jogos do clube alvirrubro pela Série B do Brasileiro.

De contrato com o Náutico até 2018, o passe do atacante gira em torno de 1,5 milhão de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 5,5 milhões. Valor ratificado pelo diretor de futebol alvirrubro Eduardo Henriques, que confirma o interesse dos portugueses no atleta. “Estão monitorando o jogador, mas ainda não há nada oficial." Ele aponta, ainda, o interesse do clube pernambucano em negociar o atacante. “Temos sim. Tudo que seja bom para o menino e para o clube, desperta nosso interesse”, afirma o dirigente.

Em entrevista ao Superesportes, o empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, ressaltou as sondagens pelo atleta vindas de Portugal. Ainda que, no entanto, o Sporting não tenha sido responsável por nenhuma dessas. "Não veio diretamente a mim essa questão do Sporting. Ele teve sontagens de outros clubes de Portugal porque nesse final de ano, com a janela de transferência, é natural que se abra o mercado. É um atleta novo, atacante de 20 anos, é natural que aconteça essas sondagens", afirmou.

Assim como destacou o diretor de futebol alvirrubro, caso haja uma negociação, Cavalcanti ressaltou a necessidade de firmar um acordo que agrade tanto ao clube quanto ao jogador. "Temos que fazer bons negócios para o atleta e que seja também bom para o Náutico, quanto a viabilidade financeira. Queremos que seja satisfatório para todas as partes", completou.


Caso venha a completar a compra, Jefferson Nem brigará por vaga na equipe com o atacante André, ex-Sport e contratado junto ao Corinthians, mas que não conseguiu atender à necessidade do técnico Jorge Jesus. Nem foi promovido ao profissional no início de 2015, durante o Estadual, mas não conseguiu uma longa sequência como titular. Na atual temporada, ganhou mais destaque na equipe e é vice-artilheiro timbu na Série B, com sete gols marcados, atrás de Rony, que soma dez.