Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza admite queda de rendimento no Náutico e prega reação imediata pelo acesso

Volante não vem tendo boas atuações nas últimas partidas do Timbu no campeonato

postado em 15/11/2016 17:05 / atualizado em 15/11/2016 18:08

Léo Lemos/Náutico
Num momento decisivo do campeonato, o Náutico sofreu uma queda de rendimento. A duas rodadas do fim da Série B, precisando ganhar e ainda torcer pelo tropeço de adversários, o Timbu tenta reencontrar o bom futebol. Neste sábado, enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora. É a hora de reagir e mudar essa história. Ou o acesso à Série B não virá de jeito nenhum.

O volante Rodrigo Souza pode ser o retrato dessa queda de rendimento do Náutico. Destaque no primeiro semestre e nos jogos sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, ele não tem apresentado um futebol à altura nos últimos jogos. Crítico, ele admite o mau desempenho. Sabe que tem que melhorar e voltar a dar sua parcela de contribuição para o time, como vinha acontecendo.

"A cobrança da torcida veio e eu entendo. Ela aplaude quando as coisas estão bem e vaia quando tudo sai errado. Não que seja o meu desejo jogar mal, mas sei que estou errando uma quantidade de passes que não vinham acontecendo", admitiu Rodrigo, que sabe da necessidade de uma reação imediata. "Ficamos muito tristes e cabisbaixos com a última derrota. Mas ainda temos uma chance e temos que nos agarrar a ela. É fazer o nosso resultado e ficar de olho na tabela".

Rodrigo lembrou do desgaste do elenco nesta reta final de campeonato. O meia Marco Antônio, por exemplo, deve ficar de fora do jogo com o Tupi por conta de um problema na coxa direita. "Muitos atletas estão desgastados nessa reta final, mas é como disse o professor Givanildo. Quem não estiver inteiro é melhor deixar o lugar para outro em melhores condições", afirmou o volante.