Náutico

NÁUTICO

Joazi mostra maturidade para lidar com críticas e revela apoio a Walber quando estava no banco

Lateral direito deve continuar como titular contra o Paraná no próximo sábado

postado em 20/09/2016 19:04 / atualizado em 21/09/2016 09:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Na partida contra o Londrina, Joazi perdeu a bola que resultou no gol de Keirrison. Os paranaenses passaram por mais três jogadores do Náutico, mas o lateral prata da casa se tornou o alvo da ira dos torcedores. Um momento para se esquecer e que não foi o primeiro do atleta no Timbu. Na semifinal do Campeonato Pernambucano Joazi também não foi muito bem. Experiências que ele tem levado com maturidade para um atleta de apenas 19 anos.

“Isso acontece com todo mundo. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo já passaram por isso e comigo não seria diferente. Eu também sou torcedor e entendo o que a torcida cobra. Tiveram muitas pessoas que mandaram mensagem dizendo que acreditavam no meu potencial. Isso iria acontecer uma hora ou outra e tenho que entender”, comentou.

Além da maturidade para lidar com as vaias, Joazi tem tido um pouco de sorte também. Eleito o vilão na última derrota do Náutico em casa, o lateral ainda teve que lidar com a saída de Alexandre Gallo, que deu sequência ao atleta como titular, e o terceiro cartão amarelo recebido na derrota contra o Sampaio Corrêa foram fatores que apontavam que os dias de Joazi como titular estavam contados. Walber ocupou o posto de titular e por ter trabalhado com Givanildo, parecia ganhar preferência.

A “sorte” de Joazi foi que o companheiro se lesionou e a vaga de titular voltou a ser sua. Foi um dos destaques na vitória contra o Paysandu. Porém, não era por estar no banco que o prata da casa se acomodou ou deixou de apoiar o companheiro. Pelo contrário. “Eu venho trabalhando muito duro para estar aqui. Não é à toa que estou aqui. O Walber é um excelente lateral direito e apoio muito ele. Falei para ele dar o melhor dele e para ajudar o time. Eu venho trabalhando para ganhar a minha vaga e para ajudar o Náutico.