Náutico

NÁUTICO

Yuri Mamute culpa lesões por poucos jogos no Náutico e afirma que joga em qualquer função

Atacante foi contratado com a expectativa de ser o responsável por marcar gols

postado em 19/09/2016 19:11 / atualizado em 19/09/2016 19:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Contratado como solução para o ataque do Náutico, Yuri Mamute não tem tido sorte desde que chegou ao CT Wilson Campos. Lesões musculares atrapalharam a vida do atacante e fizeram com que o atleta só fizesse a sua estreia no 2º turno da Série B. Muito tempo perdido para quem chegou ao clube em junho. No último sábado, o atleta foi acionado pela quarta vez desde que chegou ao Timbu e pelo o que foi visto em campo foi a sua melhor atuação até o momento.

Apesar de passado apenas 20 minutos atuando, Mamute mostrou muita disposição nos lances que disputou e deu sinais de estar no seu melhor desde que assinou com o Alvirrubro. “Tive uma sequência de lesões e fiquei muito tempo parado. Tenho que agradecer ao departamento de fisioterapia que me ajudou demais. Pude voltar nesta vitória que foi importante demais”, comentou.

A expectativa de Mamute agora é por conseguir completar uma partida inteira pelo Náutico. O atleta até o momento só entrou no fim das partidas e não ficou mais do que 20 minutos em campo. Mesmo assim, ele afirmou que já sente ter condições de atuar durante os 90 minutos. “Estou trabalhando bem nos treinamentos e preparado, sim, para ajudar o Náutico. Acho que meu grande problema foi o tempo sem jogar, mas acho que aguento atuar os 90 minutos”.

Como foi contratado com a expectativa de ser o homem-gol do Timbu, Mamute sabe que é esperado que as redes sejam balançadas quando tiver a oportunidade. Um responsabilidade que ele não assume publicamente, mas espera compensar em ajudar de qualquer forma. “Acho que todos no grupo são titulares. Estou trabalhando o meu máximo. O professor tem que escolher. Estou pronto para ajudar o Náutico onde for preciso para buscar o acesso, independentemente de onde o Givanildo queira, como 9 ou pela beirada”.