Náutico

NÁUTICO

Givanildo terá semana cheia para treinamentos no Náutico e espera evolução física de meias

Escalados contra o Paysandu, Vinícius e Marco Antônio tiveram papel fundamental na vitória; técnico crê que atletas estarão em boa condição no sábado, contra o Paraná

postado em 18/09/2016 13:32 / atualizado em 18/09/2016 13:31

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Após a vitória contra o Paysandu, no último sábado, na Arena de Pernambuco, o técnico Givanildo Oliveira vai ter um tempo que ainda não teve para treinar o time do Náutico. A equipe só volta a atuar no próximo sábado, contra o Paraná, fora de casa. Será o maior tempo de folga de Givanildo desde que chegou ao clube, em 5 de setembro. Além de poder corrigir os erros, o treinador espera pela melhora física de dois atletas que tiveram importância crucial na última vitória: os meias Marco Antônio e Vinícius.

Apesar de tê-los escalados de frente, Givanildo admitiu o receio pela questão física. "São dois jogadores que não se pode dizer que estavam na condição física ideal", reconheceu. No Timbu há um mês, Vinícius teve alguns problemas de cansaço e fez apenas sua segunda partida como titular. No entanto, já acumula cinco gols.

"Vinícius entrou contra o Bahia, depois sentiu e não viajou contra o Joinville. Ficou fazendo tratamento, então não está inteiro ainda na parte física. Mas fui controlando, perguntando para ele, dava um grito pra ver como estava e ele dizia que estava bem. E foi até o final", comentou o técnico alvirrubro.

Com Marco Antônio, a situação era ainda mais delicada. Isso por que o atleta vinha de cinco meses sem jogar. No entanto, Givanildo espera que a semana de trabalhos sirva para que ele chegue mais inteiro contra o Paraná. "Marco Antônio estava parado há 10 dias, está aqui há pouco tempo e ficou treinando no último. Também não está na condição ideal. Mas temos uma semana até o próximo jogo e eles vão melhorar", enfatizou.