Náutico

NÁUTICO

Sem reforços para o ataque, técnico avalia centroavantes do Náutico: "Vamos dar um jeito"

Após a frustração nas tratativas por um camisa 9, técnico pode voltar a dar chances a Tiago Adan, Yuri Mamute e Daniel Morais, pouco utilizados na Série B até agora

postado em 16/09/2016 15:55 / atualizado em 16/09/2016 15:54

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP
Com o fechamento do prazo de inscrições de atletas para a Série B nesta sexta-feira, o Náutico terá que brigar pelo acesso com as peças que já estão integradas ao elenco. Na posição cuja carência é maior - a de centroavante -, o técnico Givanildo Oliveira tem três opções: Yuri Mamute, Tiago Adan e Daniel Morais. Ainda assim, ele optou por improvisar Bergson na posição nas suas duas primeiras partidas. Predileção que deve seguir para o próximo confronto, contra o Paysandu, neste sábado. Porém, o comandante já avisou que vai promover testes na posição nos próximos jogos.

"Vai ser um problema, mas vamos dar um jeito. Treinador tem que dar o jeito dele", garantiu o técnico alvirrubro, que ainda falou das tentativas finais de trazer um centroavante, pretendido desde a época em que Alexandre Gallo treinava o Timbu. "Tivemos dificuldade com alguns nomes porque eram muitos caro. Léo Gamalho foi o último nome, e depois não tivemos condições", lamentou.

Contra o Bahia, na estreia de Givanildo, Daniel Morais ficou no banco de reservas. Na partida seguinte, contra o Joinville, nenhum dos atacantes de área foi sequer relacionado. Agora, Yuri Mamute é presença certa entre os reservas. E, pelas palavras do comandante, pode ser acionado no decorrer da partida.

"Temos o Yuri Mamute voltando, temos o Tiago Adan. Vamos trabalhar em cima dessas outras opções. Acho que eles têm condições de ajudar. Conversei com o Yuri e ele disse que não estava legal. Mas depois do treino ele disse que está. Tem o Tiago Adan, que tem essa coisa da torcida pegar no pé, mas é uma opção que temos e eles são profissionais. Eles têm que inverter essas situações", pregou o treinador.