Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira alerta Náutico para melhora nas finalizações e pede concentração em campo

Zagueiro deve voltar ao time titular na vaga de Igor Rabelo após cumprir suspensão

postado em 16/09/2016 08:10 / atualizado em 16/09/2016 08:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Fora da equipe pela terceira vez neste segundo turno da Série B, o zagueiro Rafael Pereira deve voltar ao time contra o Paysandu neste sábado. Apesar da boa atuação de Igor Rabelo na última partida, o defensor deve retornar ao time e na sua entrevista antes da partida pela 26ª rodada, o atleta completou o coro dos companheiros: é preciso melhorar a finalização.

“Cobramos (melhora na finalização) sim. Todos são cobrados e todos têm que cobrar. Temos um grupo e a cobrança tem que existir. Ninguém erra por querer. Sabemos disso. Mas temos que acertar o passe e concluir em gol”, alertou o atleta.

Sem vencer em casa há três jogos como mandante, Rafael lembrou que em uma competição tão apertada como a Série B, os jogos são definidos nos detalhes. “Precisamos nos empenhar mais e estamos perdendo os jogos no detalhe. Os dois últimos jogos que perdemos em casa levamos o gol no primeiro tempo e isso nos prejudicou. Tenho essa opinião que time que quer subir tem que conquistar pontos”, comentou.

Por outro lado, Rafael enxerga evolução constante na equipe. O clima dentro do elenco mudou completamente após a chegada de Givanildo Oliveira e chegou o momento de aproveitar isso dentro de campo. “A gente vê no dia a dia que o ambiente melhorou sim. Isso é até normal quando muda o comando. Quando existe essa alteração de comando as coisas podem mudar todos se empolgam.Estamos todos cabeça para cima, mas precisamos estar concentrados dentro de campo”.