NÁUTICO
As certezas e dúvidas de Gallo no Náutico
Após formar espinha dorsal, técnico começa a estudar opções e variações
postado em 07/08/2016 11:45 / atualizado em 07/08/2016 11:49

Saiba mais
Confira a situação do provável
time titular do Náutico
Os garantidos
Não saem do time
de modo algum
Júlio César
Titular absoluto da meta alvirrubra há três anos, o camisa 1 não tem concorrência e não existe perigo em perder a posição.
Joazi
Titular em 18 dos 19 jogos do Náutico na Série B, o prata da casa tornou-se um dos titulares mais improváveis da equipe. Com tempo em campo ganhou regularidade e o - sempre- lesionado Walber dificilmente conseguirá tomar o posto do prata da casa.
Rafael Pereira
Xerife da defesa, o zagueiro é a referência para os jovens zagueiros da equipe e tem vaga garantida na equipe.
Gaston
O agora capitão é o jogador mais viril da equipe e, mesmo com as constantes suspensões por conta dos amarelos, é titular absoluto. Ganhou pontos com Gallo ao atuar como volante, mas voltou à sua posição de origem não por ser um grande lateral esquerdo, mas, sim, pelas fracas atuações de Mateus Muller.
Maylson
Se estiver saudável, é titular absoluto. Um dos jogadores de maior qualidade técnica da equipe, Maylson é um dos homens da armação alvirrubra e peça importante no sistema de Gallo.
Hugo
Experiência, passe de qualidade e visão de jogo diferenciada. Como não ser titular? Só precisa equilibrar a forma física para ser mais importante ainda para o Timbu.
Quase lá
Só não será titular
em caso de lesão
João Ananias
Maior ladrão de bolas do Náutico na Série B de 2015 e líder em desarmes até se lesionar no ano passado, o camisa 13 voltou ao time titular contra o CRB e conseguiu atuar os 90 minuto nas duas últimas partidas. Com ritmo de jogo deve “fechar” o meio de campo ao lado de Hugo e Maylson.
Na gangorra
Quando Yuri Mamute estiver em condições
físicas ideais, um dos três deve sair
Rony
Com cinco gols na competição, o atacante tem sido responsável por infernizar a vida dos zagueiros adversários com sua velocidade. O problema é quando ele tem que finalizar. Perdeu chances claras em vários jogos e prejudicou o time quando poderia ter saído como herói.
Jefferson Nem
Artilheiro da equipe na Série B, o atacante tem oscilado com o time na Série B. Em alguns jogos vai bem, em outros some. Também apresenta problemas na finalização, mas tem aparecido menos que Rony quando o time precisa.
Renan Oliveira
Foi bem ao lado de Hugo no meio de campo, mas a provável chegada de um atacante e a entrada de Yuri Mamute pode tirá-lo do time titular. Se for mais efetivo quando for acionado, pode deixar Gallo em dúvida.
A grande dúvida
Quem joga ao lado de Rafael Pereira?
Apesar da diretoria alvirrubra estar na busca por dois zagueiros, Gallo retomará os treinamentos neste domingo com três opções pouco testadas. Léo Pereira, Igor Rabelo e Ruan disputarão o posto deixado por Eduardo, que foi devolvido ao Internacional contra a vontade do clube pernambucano.