NÁUTICO
Rafael Pereira assume o posto de "xerife" e fala sobre o clube: "Aprendi a gostar do Náutico"
Zagueiro ganhou mais espaço após as saídas de Fabiano Eller e Ronaldo Alves
postado em 27/07/2016 08:40 / atualizado em 27/07/2016 08:50

Daquele gol que iniciou sua passagem pelo Náutico, até o atual momento do clube na Série B, Pereira viveu de tudo um pouco com a camisa alvirrubra. Da esperança do acesso ano passado à decepcionante desclassificação do Campeonato Pernambucano deste ano. Experiências que o fizeram aprender muito sobre o clube e criar um identidade especial.
“O que mudou bastante para mim neste período, que eu acho muito importante, foi que eu aprendi a gostar do Náutico. Eu luto por ele a cada dia. A cada treinamento, eu entro pensando nisso. Pensando em fazer o meu melhor. Só tenho a ajudar a equipe e a instituição. Para isso que todos os dias eu me concentro e entro em campo”, declarou.
A importância de Rafael Pereira para a equipe cresceu após as saídas de Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Com 31 anos, tornou-se o defensor mais experiente e referência para os zagueiros. Mas não espere muitas palavras do defensor durante os jogos ou treinamentos. Pereira fala através do olhar. Vez ou outra mira algum companheiro com mais seriedade e sem mexer a boca já mandou a mensagem que desejava. Porém, também reconhece que, pontualmente, precisa falar algo por ter o papel de orientar companheiros mais jovens como Eduardo e Joazi.
“Eu gosto (dessa função de orientar). É uma frase que o Gallo sempre fala: 'quem fala mais corre menos'. É a realidade do futebol. Sabemos que nossa equipe é jovem e tem um comando vindo de trás (defesa) do Júlio e meu também. Acho que isso pode nos ajudar a cada dia a mais”.
Os números de Pereira em 2016
Jogos
28
Na Série B
17
Gols
2
Minutos na Série - Único jogador a atuar em todos os minutos do Timbu na Série B
1530