Náutico

NÁUTICO

Com dois jogos seguidos em casa, Gallo projeta seis pontos e fim de oscilação do Náutico

Timbu enfrenta Avaí e Tupi na Arena de Pernambuco, onde tem bom aproveitamento

postado em 17/07/2016 12:05 / atualizado em 17/07/2016 12:06

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
A sequência de resultados negativos acabou tirando o Náutico, mesmo que por ora, do grupo que briga ponto a ponto por uma vaga entre os quatro primeiros da Série B. Para o técnico Alexandre Gallo, trata-se de um período de oscilação, que acabou se agravando pelas lesões em excesso do time. Agora, com duas partidas seguidas em casa (contra Avaí e Tupi), o técnico vê a urgência por seis pontos. Com eles, o Timbu voltaria a figurar no pelotão de cima e encerraria o jejum de vitórias que já dura três jogos.

"Eu acho que, dentro de uma realidade nossa, estamos num momento de oscilação técnica. O primeiro tempo que fizemos aqui (contra o Goiás) foi bom e o segundo, ruim. A oscilação também passa pela dificuldade que estamos tendo de manter a mesma equipe em campo. Eu sou favorável a manter os jogadores, dar sequência. Mas na 15ª rodada, ainda estávamos estreando jogadores", lamentou o técnico, que chegou praticamente para a disputa da Série B e ainda busca reforços no decorrer da competição.

Partindo disso, os dois jogos na Arena Pernambuco, onde o Timbu perdeu apenas uma partida na competição, serviriam justamente para reabilitar a equipe e espantar a má fase. "Temos que ter serenidade. Agora são dois jogos em casa e a ideia é buscar os seis pontos para retomar e ficar ali entre a sexta e a sétima posição, pelas combinações", projetou.

À espera dos lesionados
Para o jogo contra o Avaí, na próxima sexta-feira, Gallo terá o zagueiro Eduardo de volta e ainda espera contar com atletas como Bérgson, João Ananias e Eurico. O técnico ressaltou a importância dos retornos para o reerguimento do time. "Estão fazendo falta. Dentro disso, se você oscila e ainda perde muitos atletas, você tem problemas. As duas coisas culminaram juntas. Os outros times também estão tendo problemas, mas não tanto como nós. Mas temos que equacionar a questão. É vencer esses dois em casa, para pular para uma sexta posição, que é onde a gente quer ficar", encerrou.