Náutico

NÁUTICO

Náutico confirma a saída de quatro jogadores

Fabiano Eller, Henrique, Mateus Lucas e Rafael Coelho estão fora do elenco

postado em 06/07/2016 16:40 / atualizado em 06/07/2016 16:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
As tão prometidas mudanças para enxugar o elenco do Náutico finalmente aconteceram. Fabiano Eller, Henrique, Mateus Lucas e Rafael Coelho não fazem mais parte do elenco. Cada um em uma situação diferente, mas que eram necessárias ao clube. Alterações pontuais para que o elenco timbu chegue ao número considerado ideal pela direção alvirrubra e pela comissão técnica.

O primeiro confirmado foi o zagueiro Fabiano Eller. Após receber proposta do Joinville e sem espaço com Gallo no Timbu, o defensor vai se reencontrar com o técnico Lisca, com quem trabalhou na temporada passada no CT Wilson Campos. O experiente zagueiro de 37 anos embarcou na noite da última terça-feira e deve ser apresentado em breve em Santa Catarina.

A grande surpresa na lista foi a saída de Henrique, que brigaria por posição com Mateus Muller na lateral esquerda, mas preferiu pedir a sua recisão de contrato. “Henrique solicitou a recisão antecipada do contrato. Ele tinha empréstimo até o fim do ano e mostrou que não estava satisfeito com o próprio desempenho dele. Com a cabeça fora do foco também não é interessante para o Náutico. O empresário nos procurou e estamos devolvendo ele ao Coritiba”, revelou o diretor de futebol Emerson Barbosa.

Assim como Eller e Henrique, o atacante Rafael Coelho também está voltando para o Sul do Brasil. Qual será o seu próximo destino é um mistério, mas é certo que, mesmo com contrato até o dia 31 de julho, ele não voltará a vestir a camisa alvirrubra. “Rafael Coelho foi um acordo amigável. Ele nos solicitou alguns dias para resolver problemas em Santa Catarina e conversamos com ele. Deixamos claro que não iremos renovar após o dia 31 de julho. Fizemos um acordo que não teve prejuízo para o Náutico, nem para o atleta”, confirmou Barbosa.

Aposta também fora
Mateus Lucas chegou ao Náutico em 2016 e chamou a atenção pelo bom futebol e força no ataque. O necessário para chamar a atenção de Gilmar Dal Pozzo, mas não de Alexandre Gallo, que também liberou o jogador há algum tempo. A informação, porém, só foi confirmada pela direção nesta quarta-feira. “Mateus foi uma aposta de Dal Pozzo e após a saída do treinador deixamos Gallo avaliar. Ele considerou um bom atleta, mas que precisava maturar ainda os fundamentos. O contrato dele era até o fim do ano, mas decidimos liberá-lo”, informou o dirigente.