NÁUTICO
Sem tempo para treinar, Gallo adota critério para montar time e projeta crescimento em agosto
Treinador do Náutico diz que, até parada no calendário, estilo defensivo do time varia de acordo com o adversário e será criado na base da conversa com atletas
postado em 29/06/2016 13:40 / atualizado em 29/06/2016 13:42
"Nós treinamos no avião. Coloco o meio-campo no meio (do avião), a defesa atrás. Se você me der tempo para treinar... Mas não temos tempo para fazer nada. Conversamos com a comissão técnica do Ceará, do Joinville. Eles estão passando pela mesma situação. Para jogar hoje e depois no sábado, não tem como se trabalhar uma equipe. Em 48 horas é que vem o pico da possibilidade de uma lesão muscular. Nós temos conversado bastante", lamentou o treinador do Náutico.
Diante desse cenário, Alexandre Gallo tomou uma medida para definir a escalação da equipe titular. Ele já definiu um maneira ofensiva de atuar, com atacantes caindo pela pontas, um homem de criação centralizado e um centroavante para definir as jogadas. Mas, a parte defensiva, será avaliada jogo a jogo para se adaptar ao adversário.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
"Nós temos uma maneira ofensiva de jogar definida. Agora, temos uma maneira defensiva de jogar que vai mudar de acordo com o adversário", admitiu, antes de projetar o momento ideal para o Náutico tomar corpo. "O importante é saber que o nosso time está em formação. Não somos uma equipe pronta. Não temos tempo para treinar. Acredito que, em agosto, com a parada, nós teremos uma equipe melhor, bem formada", acrescentou.
A parada que Alexandre Gallo sugere acontecerá entre os dias 3 e 19 de agosto. Um espaço sem jogos e, portanto, fundamental para o time tomar fôlego para reta final da Série B. Até lá, todo cuidado é pouco. "A gente não está tendo tempo para treinar. Viagens e jogos, um em cima do outro. Então, a comissão técnica está tendo muita atenção com os atletas. A carga é muito grande. O jogador não aguenta. O melhor treino é o descanso. A parte da fisitoreapia é muito importante na recuperação", afirmou Gallo.