Náutico

NÁUTICO

Gallo assume a responsabilidade pelo mau jogo do Náutico, mas critica o gramado do Arruda

Treinador alvirrubro deixou nas entrelinhas sua preferência pela Arena

postado em 18/06/2016 19:43 / atualizado em 18/06/2016 19:57

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiapetta/DP
A Arena Pernambuco tem um aliado estratégico no Náutico. Mesmo que diga não querer pressionar a diretoria alvirrubra, as críticas lançadas por Alexandre Gallo após o empate por 1 a 1 com o Bragantino deixam claras a preferência do treinador alvirrubro pelo estádio localizado em São Lourenço da Mata. Embora tome para si a responsabilidade pela má exibição de sua equipe, o técnico timbu foi contundente ao afirmar que, em sua opinião, o gramado do Arruda não tinha a menor condição de receber um time técnico como o do Náutico.

“Acho que nao jogamos bem. E a responsabulidade toda minha”, assumiu Alexandre Gallo. O treinador, porém, não se mostrou preocupado com a má atuação na tarde deste sábado, pois entende que é natural que as equipes não joguem sempre bem. “Em 10 jogos, somos o quarto colocado, temos o melhor ataque, a quarta melhor defesa”, exaltou. “Essa oscilação acontece com todos os times. Acontece com Bayern de Munique, Barcelona”, comparou. “Hoje esse empate foi uma goleada para nós. Nenhuma jogada criada, nem as substituições deram certo”, acrescentou.

Após o mea-culpa, o comandante alvirrubro voltou suas baterias em direção ao gramado do Arruda. Em seu discurso, fica implícita sua preferência pela Arena Pernambuco. “Sem medo de errar. O gramado não tem a mínima condição de jogar futebol ali. O gramado é péssimo”, disparou. E prosseguiu. “Tecnicamente não se tem como jogar. ficou muito difícil para a gente jogar. A confiança é um estado de espírito que vai crescendo durante o jogo. E a nossa confiança foi diminuindo e transferindo essa desconfiança para a torcida. E a torcida tinha todo o direito de vaiar. Mas, não tem condições da nossa equipe, da maneira que joga, jogar neste gramado”, enfatizou.

Gallo, apesar do tom árido contra a casa emprestada à qual o Náutico teve que recorrer devido ao imbróglio da Arena Pernambuco, fez questão de dizer que tem plena consciência de que a diretoria alvirrubra tem procurado fazer de tudo para solucionar a questão. “Os caras estão lutando muito para resolver esta questão. É algo que não ficou bacana. Os jogadores se sentiram desconfortáveis. Vamos esperar que a direção resolva junto com o governo aqui. Acho que seria algo bom para todo mundo.”