Náutico

NÁUTICO

Renan Oliveira credita boa fase no Náutico ao rápido entrosamento e à evolução física

Autor de dois gols na Série B, meia também se destacado na armação

postado em 13/06/2016 17:30 / atualizado em 13/06/2016 19:11

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
Depois de um início de ano oscilando, o meia Renan Oliveira começou a render no Náutico. Além de ter marcado dois gols nesta Série B, o atleta tem se destacado na sua principal função que é armar as jogadas ofensivas. Para ele, o momento de ascensão se dá ao entrosamento adquirido rapidamente pela equipe e a condição física.

“Eu busco sempre estar aprimorando nos treinamentos e nos jogos. Regularidade no campeonato longo é sempre importante. Isso vai ajudando o atleta e a equipe. Vou buscar estar melhorando cada vez mais a cada jogo para que eu possa estar crescendo cada vez mais”, avaliou o jogador.

Aliado ao compromisso diário nos treinos, Renan Oliveira acredita que o papel de destaque está sendo favorecido pelo coletivo. “Quando a equipe está entrosada, acho que o futebol vem naturalmente. Acho que não só eu e o Maylson, mas o Eurico jogou muito bem (contra o Paraná). Os outros jogadores também da posição. Isso facilita para a gente e para os atacantes. A movimentação deles também vem sendo muito boa para que a gente tenha a visão maior para poder servi-los.”

Fôlego

Outro ponto destacado pelo jogador é a sua evolução física. “Isso se deve bastante ao trabalho do Eliot (Paes, preparador físico). Ele vem trabalhando bastante forte com a gente durante a semana. Então, eu venho buscando aprimorar cada vez mais. Depois que Gallo chegou, foi o primeiro jogo que atuei os 90 minutos. Então, é cada vez mais estar me dedicando principalmente neste quesito para que possa roubar mais bolas, ajudar a equipe na parte defensiva e também partir para o ataque que é o uma característica que tenho de sair de trás com a bola.”