Náutico

NÁUTICO

Invicto no Náutico, volante Maylson se destaca ofensivamente: "Futebol moderno precisa disso"

Volante tem assumido protagonismo no ataque e marcou seu primeiro gol pelo Timbu

postado em 09/06/2016 10:53 / atualizado em 09/06/2016 11:07

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

CEZAR MAGALHãES/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
O bom momento vivido pelo Náutico na Série B - o time entrou no G4 pela primeira vez após sete rodadas - tem no volante Maylson uma de suas figuras principais. Titular em cinco partidas, ele ainda não sabe o que é perder pelo Timbu: os únicos jogos em que não atuou foram justamente as derrotas contra Criciúma e Londrina. A evolução no seu futebol tem sido acompanhada pela crescente da equipe, mais ajustada ao padrão proposto por Alexandre Gallo. Formando com Gastón uma dupla de volantes sólida na marcação, ele começa a aparecer ofensivamente. Além dos lançamentos e assistências, marcou o gol que abriu a virada sobre o Paysandu, na última terça-feira.

A confiança recebida pelo técnico alvirrubro é um dos fatores destacados por Maylson como determinantes para essa evolução. "Venho tentando crescer a cada partida. Futebol é confiança e Gallo e o grupo têm me passado. É um grupo muito bom de trabalhar. E se venho em uma crescente, tenho de agradecer ao grupo, que vem crescendo junto comigo", comemora o volante, fazendo questão de dividir os louros com os companheiros. "Tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, ajudando a equipe. Estou feliz nesse momento, que a gente vem numa sequência muito boa. Série B é muito difícil. O mérito é de todo mundo."

Antes mais limitado à marcação, o atleta admite que passou a sentir a necessidade de aparecer mais na frente. Segundo ele, trata-se de uma tendência entre os volantes box-to-box, ou seja, aqueles que não apenas marcam, como também assumem protagonismo no ataque. "Futebol moderno de hoje precisa disso. Não tem mais aquele volante que só desarma. Precisa desarmar e aparecer no ataque também. Tenho essa facilidade de ajudar na defesa e de aparecer no ataque, e até finalizo bem. É tentar aprimorar e melhorar a cada jogo", avaliou. A versatilidade de funções, por sinal, não é algo novo para o atleta.

"Na base eu jogava de meia direita, depois de segundo volante. Faço as duas funções, não tenho dificuldade. Mas se tiver que optar, prefiro a de segundo volante. Mas espero poder sempre ajudar a equipe." Novamente, a confiança de Alexandre Gallo - que indicou a sua contratação, inclusive - voltou a ser citada como fundamental. "Gallo dá essa liberdade, para quando a gente estiver atacando dá opção no ataque, mas quando perder a bola, voltar para ajudar na marcação", considera.

Aproveitar a fase
Invicto pelo Alvirrubro, Maylson sabe que não durará para sempre o bom momento do time. É preciso, portanto, aproveitar a crescente para fazer o máximo de pontos possível. "Pontuar o máximo que der no começo, faz a diferença no fim. A gente vem em um momento muito bom e temos que aproveitar. A gente tem agora um jogo em casa contra o Paraná. Uma vitória pode nos deixar em terceiro ou segundo. Então é buscar isso e pensar jogo a jogo", disse.