Náutico

NÁUTICO

CBF retifica súmula de Náutico x Vila Nova-GO, confirmando o cartão amarelo para Rony

Como não enfrentou o Paysandu, atacante pode encarar o Paraná, no próximo sábado

postado em 08/06/2016 18:07 / atualizado em 08/06/2016 18:11

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

reprodução/CBF
Chegou ao fim a dúvida acerca da condição de jogo de Rony. E a atitude precavida do Náutico, que não escalou o jogador para o embate com o Paysandu na última terça-feira, terminou sendo mesmo a mais correta. Isso porque a CBF retificou a súmula do jogo Náutico 3 x 2 Vila Nova-GO, válido pela segunda rodada da Série B, e confirmou que o atacante fora advertido com o cartão amarelo naquela partida. Assim, se o atleta tivesse enfrentado o Papão, o Timbu certamente seria acionado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e seria passível de punição.

Rony recebeu o amarelo no jogo contra o Criciúma, na primeira rodada, e depois na sexta rodada, contra o Joinville. Após esta última advertência, surgiu a dúvida se o atacante havia sido advertido contra o Vila Nova-GO, na segunda rodada. Analisando imagens daquela partida, o Náutico constatou que o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães havia mostrado o amarelo para o jogador alvirrubro, porém não registrara na súmula do jogo.

Diante do impasse e na ausência de um esclarecimento da CBF a tempo da partida da última terça-feira, em Belém., frente ao Paysandu, o Timbu preferiu não escalar o atacante, que estava na capital paraense, porém sequer foi relacionado para o banco de reservas.

Na tarde desta quarta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro publicou em seu site oficial uma retificação na súmula: “complemento de comunicações com cartão amarelo”. No documento, registra-se que Rony fora advertido com o cartão amarelo aos 41 minutos do segundo tempo “por reclamação à arbitragem”.

Assim, Rony já cumpriu a suspensão automática e está disponível para o jogo com o Paraná, neste sábado, às 16h na Arena Pernambuco.