Náutico

NÁUTICO

Hugo assina contrato com o Náutico e vestirá a camisa alvirrubra até o fim do Estadual de 2017

Meia de 35 anos estava no Juventude e foi eleito para a seleção do último Gauchão

postado em 08/06/2016 17:50 / atualizado em 08/06/2016 17:49

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes

Náutico/divulgação
Após a realização dos exames médicos de praxe, o Náutico anunciou na tarde desta quarta-feira a assinatura do contrato com o meia Hugo, ex-São Paulo e Sport, que disputou no primeiro quadrimestre deste ano o Campeonato Gaúcho pelo Juventude. Eleito para a seleção do Gauchão, o atleta acertou vínculo com o Timbu até o fim do Campeonato Pernambucano de 2017. Hugo é o nono reforço do Alvirrubro desde a chegada do técnico Alexandre Gallo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A contratação do meia já vinha sendo trabalhada pela diretoria alvirrubra há algumas semanas. Porém, em um primeiro instante, foi descartada devido a uma proposta do futebol árabe pelo jogador, que acabou não se concretizando. Com isso, o Náutico voltou a procurar o atleta. Pelo Juventude, Hugo foi eleito para a seleção do último Campeonato Gaúcho, quando marcou quatro gols na campanha do vice-campeonato, perdendo a final para o Internacional.

Com a chegada de Hugo, o Náutico ganha em experiência já que a maioria dos jogadores trazidos pelo clube até então para a Série B é de jovens com passagens pelas seleções de base do Brasil. E foi justamente este aspecto que Gallo ressaltou na terça-feira, logo após a vitória sobre o Paysandu. “É um meia experiente. Fez um bom estadual pelo Juventude. Tem muita personalidade. Gosto de jogador assim”, comentou.

Além de Juventude, São Paulo e Sport, Hugo também acumula passagens por clubes como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Vitória-BA, bem como pelo futebol português, japonês e dos Emirados Árabes.