NÁUTICO
Técnico do Náutico minimiza a perda de Gastón e Mateus Muller para o confronto com o Paraná
Alexandre Gallo acredita da força do grupo alvirrubro e mostra confiança em que vai entrar
postado em 08/06/2016 11:00 / atualizado em 08/06/2016 09:43

Saiba mais
Experiente, Gallo sabe perfeitamente que em uma competição longa como a Série B os times estão sujeitos a jogarem desfalcados. É impossível evitar suspensões, como é o caso de Gastón e Mateus Muller. “É da competição. Temos que nos adaptar a isso o mais rápido possível”, afirmou o técnico alvirrubro.
Sem dois jogadores que vinham sendo titulares do time desde a segunda rodada - Mateus Muller na lateral esquerda e Gastón adaptado de volante -, Gallo vai ter a oportunidade de mostrar a força do elenco timbu, algo essencial para uma equipe que almeja conquistar o acesso à Série A. “Por isso que temos o cuidado de treinar como estamos, para que eles mantenham o nível de atuação. Para que quem entre possa manter o mesmo nível”, disse.
Embora tenha perdido dois laterais esquerdos de origem, Gallo não vai precisar fazer uma improvisação no setor diante do Paraná. Isso porque o elenco Timbu tem também Henrique, jogador que chegou a ser titular na função durante o Campeonato Pernambucano. Para o lugar de Gastón, que vinha jogando como volante, o técnico alvirrubro pode, por exemplo, promover o retorno de Rodrigo Souza, que já está recuperado de lesão, ou optar por Eurico, que entrou no decorrer da vitória contra o Paysandu.