Náutico

NÁUTICO

Agora volante, Maylson afirma que jogo contra o Joinville é confronto direto para o Náutico

Meia, convertido em volante por Gallo, espera melhorar ainda mais na marcação

postado em 03/06/2016 09:00 / atualizado em 03/06/2016 08:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Felipe Oliveira / Bahia EC
Quando foi apresentado no CT Wilson Campos, a ficha técnica de Maylson o descrevia como meia. Ao menos era essa a intenção ao ser contratado. Assim que Alexandre Gallo assumiu o time, o atleta ainda teve a chance de jogar na sua posição de origem, até Rodrigo Souza ser vetado. Nos dois últimos jogos, Maylson tem sido volante, algo que ele ainda procura se adaptar.

“Estou me acostumando com a forma de trabalhar dele. Ele gosta dessa forma de força e velocidade. Estou aprimorando a marcação e estou indo mais na força. Essa questão de velocidade eu deixo lá para o Rony e para o Taiberson”, comentou.

Um dos motivos para estar indo bem é a parceria com Gaston. Algo que pode estar ameaçado quando Rodrigo Souza voltar, mas que não preocupar Maylson. “A gente (Maylson e Gaston) procura conversa bastante e isso melhor as coisas. Gaston é um grande jogador e no meu ponto de vista e é mais marcador e isso facilita eu sai mais para o jogo. Conversando vamos melhorando e evoluindo. Com a volta de Rodrigo Souza quem ganha é o Náutico. Isso é muito bom. Uma dor de cabeça boa, mas essa pergunta (quem deve sair) eu vou deixar para o Gallo”, falou.

A permanência no time pode ajudar Maylson a construir um maior entrosamento com a equipe e consequentemente manter a evolução do Timbu. Um fator essencial na visão de Maylson, que encara o duelo contra o Joinville como um confronto direto na briga pelo acesso à Série A.

“Nosso pensamento é esse mesmo. Evoluir em todos os aspectos para conseguir os objetivos que são as vitórias. Tentamos a vitória em Salvador, mas infelizmente ela não saiu. Mas melhoramos e futebol é isso mesmo. É uma competição muito dfícil e o Joinville é muito forte. Conheço eles bem da época de Chapecoense e temos que estar preparados porque será um jogo difícil.”