NÁUTICO
Náutico cria comissão para tratar reforma dos Aflitos e projeta voltar em fevereiro de 2017
Grupo de trabalho com membros do Conselho Deliberativo e do Executivo vai buscar parcerias para o retorno; campanha de sócios será lançada para atrair a torcida
postado em 23/05/2016 22:30 / atualizado em 24/05/2016 10:01
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"Quando o contrato entre Arena Pernambuco e o Estado for devidamente encerrado, teremos o direito de voltar a jogar nos Aflitos. Mas hoje, o estádio não tem condições e licenças necessárias para que se mandem jogos. Então essa reunião inicial entre Conselho e Executivo foi no sentido de estabelecer metas, estratégias para viabilizar o retorno", resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Ventura, que espera a volta para o início do próximo ano. "Ao longo dessa semana, conselheiros e membros do Executivo continuarão a se reunir. Alguns querem voltar esse ano, outros ano que vem. Sinceramente, penso que se for no primeiro jogo de 2017, estarei satisfeito", colocou.
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Ventura também falou sobre as funções da comissão mista: "A comissão vai ser conjunta, entre CD e Executivo, com três membros de cada lado. As próprias diretorias do Executivo e os membros do Conselho também vão contribuir na comissão para alcançarmos o objetivo, que é voltar a um Aflitos de melhor qualidade, melhor do que deixamos em 2013", disse. "A ideia é fazer seis membros. Já tínhamos acertado quem seriam os membros com Marcos Freitas, mas como ele se licenciou, tenho que tratar com Ivan (Brondi) para ter o aval dos nomes."
Parcerias
Apesar de ser consenso entre os conselheiros que é prematuro falar em patrocínios, já que o contrato da Arena Pernambuco sequer foi rompido, o clube já se movimenta em busca de parceiros para viabilizar reformas no estádio. "Existem duas empresas que já sinalizaram possíveis parcerias, além do Governo do Estado, que deve indenizar o Náutico. Mas ainda é cedo para falar. De concreto, o que temos é que a volta será em fevereiro. Isso, posso garantir. E hoje, demos o primeiro passo para isso", adiantou o conselheiro Edno Melo.
Campanha de sócios
Além das parcerias, a diretoria de marketing alvirrubra vem preparando uma campanha de sócios para atrair os torcedores simpáticos à volta aos Aflitos. "Hoje, Kléber (Medeiros, vice-presidente de marketing) esteve aqui e disse que a campanha de sócios está praticamente finalizada. Espero que em junho seja lançada", colocou Gustavo Ventura. "Nesse trabalho em conjunto, vamos convocar os sócios e os torcedores para participarem do projeto conosco. Espero que ao longo de junho, tenhamos uma campanha de marketing na rua para trazer o torcedor e esclarecer para ele o que queremos para os Aflitos", encerrou.