NÁUTICO
Náutico cria comissão para tratar reforma dos Aflitos e projeta voltar em fevereiro de 2017
Grupo de trabalho com membros do Conselho Deliberativo e do Executivo vai buscar parcerias para o retorno; campanha de sócios será lançada para atrair a torcida
postado em 23/05/2016 22:30 / atualizado em 24/05/2016 10:01
A volta do Náutico ao estádio Eládio de Barros Carvalho deu, nesta segunda-feira, um importante passo rumo à sua consolidação. Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo alvirrubro, que contou com a presença de membros do Executivo (tais quais o vice-presidente Ivan Brondi e os diretores de marketing, Kléber Medeiros, e de patrimônio, Stênio Cuentro) formou um grupo de trabalho para viabilizar o retorno - orçado oficialmente em R$ 2,36 milhões -, buscando patrocínios e parcerias. Além disso, uma campanha de sócios foi criada e será lançada para atrair a torcida que, em ampla maioria, defende o retorno. Na próxima segunda (30), uma nova reunião vai colocar em pauta projetos já existentes para a reforma dos Aflitos.
"Quando o contrato entre Arena Pernambuco e o Estado for devidamente encerrado, teremos o direito de voltar a jogar nos Aflitos. Mas hoje, o estádio não tem condições e licenças necessárias para que se mandem jogos. Então essa reunião inicial entre Conselho e Executivo foi no sentido de estabelecer metas, estratégias para viabilizar o retorno", resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Ventura, que espera a volta para o início do próximo ano. "Ao longo dessa semana, conselheiros e membros do Executivo continuarão a se reunir. Alguns querem voltar esse ano, outros ano que vem. Sinceramente, penso que se for no primeiro jogo de 2017, estarei satisfeito", colocou.
Ventura também falou sobre as funções da comissão mista: "A comissão vai ser conjunta, entre CD e Executivo, com três membros de cada lado. As próprias diretorias do Executivo e os membros do Conselho também vão contribuir na comissão para alcançarmos o objetivo, que é voltar a um Aflitos de melhor qualidade, melhor do que deixamos em 2013", disse. "A ideia é fazer seis membros. Já tínhamos acertado quem seriam os membros com Marcos Freitas, mas como ele se licenciou, tenho que tratar com Ivan (Brondi) para ter o aval dos nomes."
Parcerias
Apesar de ser consenso entre os conselheiros que é prematuro falar em patrocínios, já que o contrato da Arena Pernambuco sequer foi rompido, o clube já se movimenta em busca de parceiros para viabilizar reformas no estádio. "Existem duas empresas que já sinalizaram possíveis parcerias, além do Governo do Estado, que deve indenizar o Náutico. Mas ainda é cedo para falar. De concreto, o que temos é que a volta será em fevereiro. Isso, posso garantir. E hoje, demos o primeiro passo para isso", adiantou o conselheiro Edno Melo.
Campanha de sócios
Além das parcerias, a diretoria de marketing alvirrubra vem preparando uma campanha de sócios para atrair os torcedores simpáticos à volta aos Aflitos. "Hoje, Kléber (Medeiros, vice-presidente de marketing) esteve aqui e disse que a campanha de sócios está praticamente finalizada. Espero que em junho seja lançada", colocou Gustavo Ventura. "Nesse trabalho em conjunto, vamos convocar os sócios e os torcedores para participarem do projeto conosco. Espero que ao longo de junho, tenhamos uma campanha de marketing na rua para trazer o torcedor e esclarecer para ele o que queremos para os Aflitos", encerrou.
"Quando o contrato entre Arena Pernambuco e o Estado for devidamente encerrado, teremos o direito de voltar a jogar nos Aflitos. Mas hoje, o estádio não tem condições e licenças necessárias para que se mandem jogos. Então essa reunião inicial entre Conselho e Executivo foi no sentido de estabelecer metas, estratégias para viabilizar o retorno", resumiu o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Ventura, que espera a volta para o início do próximo ano. "Ao longo dessa semana, conselheiros e membros do Executivo continuarão a se reunir. Alguns querem voltar esse ano, outros ano que vem. Sinceramente, penso que se for no primeiro jogo de 2017, estarei satisfeito", colocou.
Ventura também falou sobre as funções da comissão mista: "A comissão vai ser conjunta, entre CD e Executivo, com três membros de cada lado. As próprias diretorias do Executivo e os membros do Conselho também vão contribuir na comissão para alcançarmos o objetivo, que é voltar a um Aflitos de melhor qualidade, melhor do que deixamos em 2013", disse. "A ideia é fazer seis membros. Já tínhamos acertado quem seriam os membros com Marcos Freitas, mas como ele se licenciou, tenho que tratar com Ivan (Brondi) para ter o aval dos nomes."
Parcerias
Apesar de ser consenso entre os conselheiros que é prematuro falar em patrocínios, já que o contrato da Arena Pernambuco sequer foi rompido, o clube já se movimenta em busca de parceiros para viabilizar reformas no estádio. "Existem duas empresas que já sinalizaram possíveis parcerias, além do Governo do Estado, que deve indenizar o Náutico. Mas ainda é cedo para falar. De concreto, o que temos é que a volta será em fevereiro. Isso, posso garantir. E hoje, demos o primeiro passo para isso", adiantou o conselheiro Edno Melo.
Campanha de sócios
Além das parcerias, a diretoria de marketing alvirrubra vem preparando uma campanha de sócios para atrair os torcedores simpáticos à volta aos Aflitos. "Hoje, Kléber (Medeiros, vice-presidente de marketing) esteve aqui e disse que a campanha de sócios está praticamente finalizada. Espero que em junho seja lançada", colocou Gustavo Ventura. "Nesse trabalho em conjunto, vamos convocar os sócios e os torcedores para participarem do projeto conosco. Espero que ao longo de junho, tenhamos uma campanha de marketing na rua para trazer o torcedor e esclarecer para ele o que queremos para os Aflitos", encerrou.