Náutico

NÁUTICO

Eller não deve enfrentar o Londrina e Gastón pode ser novamente improvisado no Náutico

Sem opções defensivas, Gallo deverá ser obrigado a manter improvisação da última rodada; Rafael Coelho pode voltar ao time e Esquerdinha ficar de fora

postado em 19/05/2016 18:15 / atualizado em 19/05/2016 19:47

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Vetado na última hora rodada, o zagueiro Fabiano Eller ainda sente de dores na coxa. O defensor de 38 anos realizou um exame de imagem nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão. O resultado nada apresentou, porém o atleta ainda se queixa de dor e dificilmente deverá estar liberado para enfrentar o Londrina, pela terceira rodada da Série B, na próxima terça-feira, no Paraná.

“Ele ainda sente dor na face posterior da coxa direita, queixou-se após o jogo contra o Criciúma e continua com dor na região. A gente está tentando recuperar o atleta, mas temos que ter prudência porque está clinicamente com dor e isso nos chama atenção para que ele se mantenha em tratamento”, explicou o médico alvirrubro Múcio Vaz.

Com a iminência de não ter Eller novamente, o técnico Alexandre Gallo poderá repetir a dose colocada em prática na partida contra o Vila Nova. Na ocasião, o lateral esquerdo Gaston foi improvisado ao lado de Rafael Pereira. O treinador tem no elenco à disposição Felipe Gabriel e Ruan, ambos oriundos das divisões de base.

Ronaldo Alves
Titular absoluto, o zagueiro Ronaldo Alves é mais outro que se manterá alheio aos gramados por mais algum tempo. Recuperando-se de uma luxação no ombro, a previsão é que ele fique de fora por pela menos mais duas semanas.

“Ele teve uma melhora no quadro de dor, ganho amplitude e por fim fortalecimento muscular. Queremos evitar uma nova saída do ombro e mais duas semanas de cuidados para evitar o agravamento lesão”, explicou Vaz.

Mais dúvidas
Vetado da última rodada, o atacante Rafael Coelho pode voltar a ficar à disposição. “Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas já teve uma grande melhora no quadro clínico. Hoje já voltou a correr no gramado e é grande a expectativa de ele voltar contra o Londrina”, disse o médico.

Por fim, o meia Esquerdinha. Reclamando de dores na adutora da coxa direita, ele não treinou nesta quinta-feira. “Achamos prudente tirá-lo do treino de hoje para deixá-lo na fisioterapia. Vamos observá-lo para ver se tem condições de viajar ainda”, concluiu Múcio Vaz.