Náutico

NÁUTICO

Regularizado, Eurico se diz pronto para estreia e "vende peixe" :"Boa saída, passe e finalização"

Emprestado pelo Cruzeiro, atleta de 22 anos pode fazer a estreia com a camisa alvirrubra contra o Vila Nova, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Pernambuco

postado em 16/05/2016 15:25 / atualizado em 16/05/2016 15:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Emanuel Leite Jr. / DP
O volante Eurico está pronto para estrear. Contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Cruzeiro, o atleta de 22 anos foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira, no CT Timbu. Regularizado e apto fisicamente a enfrentar o Vila Nova, na Arena Pernambuco, às 21h30 desta terça-feira, ele se apresentou à torcida e “vendeu seu peixe” quando citou suas principais características.

“Quero ajudar para irmos fortes em busca desse acesso. A minha característica é a de um primeiro volante marcador, com boa saída de bola, passe longo bom e boas finalizações ao gol”, afirmou.

 

Daniel Leal / DP
Eurico estava emprestado à Ponte Preta, onde jogou o Campeonato Paulista e fez apenas três partidas. Foi na equipe de Campinas onde ele conhecer o técnico Alexandre Gallo, que comandava a Macaca até o início do ano. “Tive a oportunidade de trabalhar com o Gallo na Ponte Preta e é um treinador de muita qualidade. O Náutico tem muito a ganhar com ele, é um cara de extrema competência, tem um grupo na mão e tem tudo para dar certo”, disse.

Seleção
Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Eurico tem passagens nas seleções brasileiras de base. Foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ano passado, onde foi titular. “Mas o que mais agora almejo é ter uma sequência e ajudar a equipe no que ela mais precisa que é o acesso. Sei que tenho qualidade e vou confiar no meu potencial”, pontuou.

Disputa
Além de Eurico, o Náutico conta no elenco para a cabeça de área com Ygor, Rodrigo Souza, Cal, Maylson e João Ananias - que deve voltar de lesão no mês de julho. “É um time de qualidade, não vai ser fácil ganhar posiçõa. Tem Rodrigo Souza, Ygor, tem Cal da base, vai ser bem difícil e é mostrar dia a dia que está merecendo jogar e indo bem nos treinos, se esforçando o Gallo vai fazer a melhor escolha”, concluiu.