Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira fala em acabar com seca de títulos do Náutico sendo campeão da Série B

Otimista, o zagueiro alvirrubro prometeu empenho para alcançar objetivo traçado

postado em 13/05/2016 08:43 / atualizado em 13/05/2016 09:47

Daniel Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico acumula um jejum de 12 anos sem ganhar título. A última vez que os alvirrubros soltaram o grito de "é campeão" foi em 2004. Na ocasião, conquistaram o Campeonato Pernambucano sobre o Santa Cruz, no estádio do Arruda. Este ano, para completar, o Timbu foi avassalador no hexagonal do título do estadual, se classificou antecipadamente às semifinais, mas foi eliminado pelos Tricolores.  

Apesar da desconfiança da torcida, o zagueiro Rafael Pereira crê no título da Segunda Divisão e consequentemente o acesso à Série A, divisão que o clube não disputa há três anos. "Quando um campeonato se inicia, existe um objetivo. E vamos em busca do título. Queremos o acesso, mas primeiro o título, pois não conseguimos no Pernambucano e assim o nosso dever aumenta", enfatizou.

A um dia da estreia do time na Série B - no próximo sábado, contra o Criciúma-SC, fora de casa -, o defensor alvirrubro prometeu à torcida empenho da equipe na competição para conseguir alcançar as metas traçadas. "Os torcedores podem esperar um time aguerrido, com muita vontade e dedicação. Volto a dizer que vamos brigar pelo título do início ao fim", disse.

No ano passado, o Náutico não subiu para a Série A por causa de dois pontos e terminou a competição na 5ª colocação. Remanescente, Rafael Pereira vê o time mais forte do que em 2015, ressaltando o quanto é importante começar a disputa pelo acesso com o pé direito. "Temos que estrear bem. Sabemos da qualidade da equipe do Criciúma, um time que tem tradição. Queremos fazer um grande jogo para conquistar um bom resultado fora de casa", finalizou o zagueiro.