Náutico

NÁUTICO

No Náutico, Maylson espera alcançar a mesma meta conseguida quando jogou no Sport

Em 2011, volante ajudou o Rubro-negro a conseguir o acesso à Série A do Brasileiro. Mais experiente, quer repetir o feito defendendo a camisa alvirrubra

postado em 12/05/2016 15:20 / atualizado em 12/05/2016 17:17

Diego Borges /Especial para o Diario

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Mais maduro e experiente. É assim que o volante Maylson se vê em seu retorno a Pernambuco. Cinco anos após a sua primeira passagem pelo estado, quando defendeu o Sport, o atleta espera alcançar novas conquistas. Desta vez, com a camisa do Náutico em mais um desafio na sua carreira. Nesta quinta-feira à tarde, o jogador foi regularizado e já pode estrear, inclusive.

No Sport, Maylson não era unanimidade, embora tenha integrado o elenco que conseguiu um acesso para a Série A. Após um campeonato irregular, o time alcançou resultados importantes nas últimas rodadas e subiu de divisão em um jogo heroico fora de casa.

Agora no Náutico, o volante repetir a conquista. "Depois de subir na base do Grêmio, fui para o Sport e fui feliz lá. Conseguimos o acesso. Hoje eu estou muito mais maduro e experiente, com uma bagagem muito boa. Tenho certeza que isso vai ajudar muito", disse o jogador, que aponta as suas principais evoluções: "Cresci em vários aspectos. Físico, psicológico, tático e técnico. Me vejo outro atleta e cada vez crescendo mais. Se tivesse acomodado, não estaria aqui hoje", concluiu.

Uma das evoluções notadas é o acúmulo de uma nova função em campo. Segundo volante de origem, o atleta conseguiu desenvolver ainda mais a saída de bola, chegando a atuar como um meio-campista de criação, mais próximo do ataque. "Tenho essa facilidade de chegar no ataque. Em 2013 e agora no Red Bull, vinha atuando como meia e não senti dificuldades", disse. Apesar disso, Maylson revela preferência pela sua posição de origem. "A minha base inteira foi como segundo volante e é a posição que eu gosto mais. Mas onde o treinador precisar, vou dar o meu melhor", completou.

"Novato"
Este será o primeiro trabalho de Maylson sob o comando de Alexandre Gallo.  "Pessoalmente, não o conhecia. Joguei contra ele duas ou três vezes, mas no mundo da bola todo mundo sabe. Amigos e colegas já trabalharam com ele. Estou conhecendo ele agora, mas nesse pouco tempo, já percebi que é um excelente técnico."