Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza aprova reforços do Náutico para Série B e nega possível saída para o Santa Cruz

Volante já trabalhou com Eurico e Maylson, com quem dividirá o meio de campo

postado em 09/05/2016 20:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um dos pontos de equilíbrio do Náutico no primeiro semestre, Rodrigo Souza chegou com o selo de experiente e vindo da conquista de um acesso à Série A com o América-MG. Logo nos primeiros jogos, provou sua qualidade e que o clube estava certo em apostar no seu empréstimo junto ao Cruzeiro. Algo que o próprio volante acha que o clube repetiu ao confirmar as contratações de Taiberson, Mateus Müller, Eurico e Maylson.

“São jogadores de qualidade e tiveram o aval do Gallo. Já conheço o Eurico do Cruzeiro e trabalhei com o Maylson no Criciúma. Todos já trabalharam em clubes grandes e vão nos ajudar nesta Série B”, comentou.

A chegada dos novos reforços será mais um artifício do Náutico para conseguir o acesso à Série A e para esquecer os fracassos do primeiro semestre. Algo que Rodrigo acredita que o time começou a deixar para trás após conquistar o terceiro lugar e garantir vaga na Copa do Nordeste de 2017.

“A última derrota, a eliminação no Pernambucano deixou todo mundo abalado. Não só os jogadores, mas os torcedore também. Sabíamos que tínhamos que ir atrás da classificação na Copa do Nordeste. Sabíamos que tínhamos que fazer dois grandes jogos. Ainda mais na nossa casa. Ainda mais após o objetivo não ser concluído. Agora é uma nova etapa e fazer uma excelente temporada e dar felicidade para a torcida”, pregou.

Sem negociação
As boas partidas de Rodrigo Souza no Campeonato Pernambucano fizeram com que outros clubes observassem seu futebol com mais interesse e um deles supostamente seria o Santa Cruz. Um interesse que o volante afirmou desconhecer. “A princípio eu continuo. Foram só boatos e não chegou nada oficial até a mim. Ninguém falou comigo sobre nada. Espero continuar aqui até o final.”