Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico planeja três a quatro contratações para o elenco visando a Série B

Diretor de futebol Marcílio Sales confirmou a procura, mas condiciona a chegada dos atletas à avaliação positiva do técnico Alexandre Gallo

postado em 09/05/2016 13:11 / atualizado em 09/05/2016 13:10

Diego Borges /Especial para o Diario

Bruna Monteiro/DP/DA Press
O técnico Alexandre Gallo revelou em sua última entrevista que um de seus objetivos para retornar ao Náutico é o de quitar uma dívida com o clube por um acesso à Primeira Divisão. Para isso, já pontuou a necessidade de reforçar o elenco para a disputa da Série B do nacional. Além das quatro contratações anunciadas neste último sábado, após a vitória contra o Salgueiro, a diretoria ainda deve contratar entre três a quatro novos jogadores para reforçar o elenco timbu.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Marcílio Sales. Ele condicionou a chegada dos atletas à avaliação do técnico alvirrubro. "Teremos uma reunião hoje (nesta segunda-feira) com Gallo para definir as novas contratações para fortalecer o elenco. Vamos passar os nomes para o técnico e ele vai analisar", afirmou Marcilio, que espera dificuldade na disputa do nacional. "A Série B vai ser muito difícil. São muitos jogos e viagens cansativas. Temos que ter um elenco competitivo para disputar as 38 rodadas."

A ideia da diretoria é intensificar as negociações a partir de agora, com o encerramento dos principais campeonatos regionais do Brasil. "Agora vamos poder saber o que pode ser feito. Antes, nenhum atleta queria conversar por estar focado nas decisões. Com o final destas competições, fica mais fácil conseguir negociar", disse Marcílio.

Quanto à posição destes novos reforços, o dirigente também atribuiu a responsabilidade da decisão ao técnico Gallo. "Justamente isso que vamos conversar com Gallo para saber dele quais serão os jogadores e os setores a reforçar. Vamos apresentar os nomes e o treinador vai analisar de acordo com os setores em que temos mais necessidades hoje no time."

Atacante de referência

Principal deficiência do time no Pernambucano, o setor de ataque já ganhou a vinda de Taiberson à equipe. Porém, o atleta não tem como característica o papel de atacante de referência. Sobre essa função em específico, o dirigente vê evolução dentro do atual elenco. "Precisamos ter qualidade e já temos um ataque hoje que começa a melhorar bastante em relação ao início do ano. O próprio Rafael Coelho já apresentou uma grande evolução e vem retormando a sua boa forma física. será de grande ajuda no Brasileiro."