Náutico

NÁUTICO

Rony comemora boa fase e diz que agora o foco é fazer seu melhor pelo Náutico na Série B

Atacante marcou gols nos dois jogos da decisão do terceiro lugar contra o Salgueiro

postado em 07/05/2016 22:50 / atualizado em 07/05/2016 22:59

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. para o DP
Quando começou a temporada, o franzino Rony chamou logo a atenção de todos. Ousado e arisco, o atacante emprestado pelo Cruzeiro partia para cima dos adversários com seu drible fácil e sua velocidade. Logo deixou de ser uma incógnita para se tornar um dos destaques da boa arrancanda alvirrubra. Porém, faltavam gols (só marcou um, na goleada de 5 a 0 sobre o América). Além da ausência do balançar das redes, o jogador ainda teve uma queda de rendimento que lhe rendeu críticas e a volta dos questionamentos. Contra o Salgueiro, na decisão pelo terceiro lugar, Rony voltou a ser decisivo. Desta vez, com um incremento: os gols. Foram dois. Feliz com a boa fase, o atleta já pensa em poder fazer o seu melhor para ajudar o Náutico na Série B.

“Estou feliz de estar voltando a fazer gols. Só fiz um gol no campeonato, que foi contra o América. Estava me cobrando demais”, comentou o atacante. “Agora virou para o meu lado. Estou conseguindo fazer os gols. Acredito que no Brasileiro não vai ser diferente”, avaliou, já projetando a disputa do campeonato nacional.

Sobre a melhora de seu rendimento, embora tenha dito, em um primeiro momento, que não via nenhuma mudança significativa com a troca de treinadores - “não mudou nada não”, disse -, logo em seguida descreveu o que mudou especificamente em sua forma de jogar sob o comando de Gallo. “Mudei um pouquinho. Agora estou ficando mais aberto. Gallo veio com essa formação e estou conseguindo fazer. A bola está sobrando nos ‘facões’ e tenho tentado fazer o meu melhor possível”, analisou.

Pensando na Série B
O Náutico vai se reforçar para a disputa da Série B. Quatro jogadores devem ser anunciados até a segunda-feira. O técnico Alexandre Gallo já deixou claro que ainda vão vir mais outros atletas para a qualificação do elenco. Rony admite que o grupo precisa de alguns reforços, porém acredita na força do grupo atual. “A nossa equipe que está aí está determinada a jogar a série B. A equipe toda está bastante disposta. Mas acredito que é preciso fazer alguns reforços para fazer um belo Campeonato Brasileiro e dar alegria à torcida do Náutico, que é o acesso.”