NÁUTICO
Náutico é absolvido por invasão de torcedores no Clássico das Emoções na semifinal do PE2016
Timbu poderia perder de um a dez jogos por conta da invasão de quatro torcedores
postado em 02/05/2016 21:15 / atualizado em 02/05/2016 21:14
No fim da noite desta segunda-feira, o Náutico foi absolvido, em primeira instância, pela invasão de campo ocorrida no Clássico das Emoções do último dia 24 de abril. Na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz válido pela semifinal do Estadual, quatro torcedores alvirrubros invadiram o gramado enquanto a bola rolava e interromperam a partida por alguns minutos. Com a absolvição, o clube poderá jogar contra o Salgueiro na Arena Pernambuco no próximo sábado, mas isso pode mudar ainda nesta semana.
“O clube foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) e tomamos todas as medidas para que o time fosse absolvido. Tivemos a detenção e a identificação dos invasores. Por isso eles serão processados pelo ministério público e pedimos a omissão do Náutico. Os boletins de ocorrência dos quatro foram feitos logo após o jogo, que é o que é necessário para isentar o clube”, afirmou o advogado do clube Daniel Nejaim.
Porém, isso pode mudar daqui para o próximo sábado, quando o Náutico recebe o Salgueiro na partida decisiva pelo terceiro lugar e vaga na Copa do Nordeste. Segundo Hilton Galvão, presidente do TJD-PE, a promotoria pode recorrer da decisão. Algo que o Náutico acredita que será improvável. “Pelo o que ouvimos no debate isso não deve ocorrer, já que atendemos à todos os critérios para livrar o time desta punição”, comentou Nejaim.
Com a decisão, o Timbu se livrou de pegar uma pena de um a dez jogos de punição e pagar multa entre R$100,00 e R$100.000,00.