Náutico

NÁUTICO

Focado no Nordestão, Júlio César pede atenção ao Salgueiro e diz que vitórias são lembranças

Goleiro citou os triunfos sobre o Carcará neste ano, mas lembrou que são jogos diferentes.

postado em 02/05/2016 17:00 / atualizado em 02/05/2016 17:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico teve muito tempo para se preparar durante o Campeonato Pernambucano. Chegou a passar mais de 10 dias apenas treinando. Isso foi refletido na campanha do primeiro turno. Liderança e vantagem para as semifinais. Porém, ela não foi aproveitada. Foi totalmente desperdiçada pelo Timbu que agora terá que se contentar em disputar a terceira colocação. Um posto indigesto, mas que pode colocar o time na Copa do Nordeste de 2017. Uma competição que Júlio César espera disputar novamente.

Goleiro da equipe na edição de 2015, Júlio César sabe da importância de jogar a competição regional. Não apenas pelo time, mas também pelo lado financeiro do clube. “Nós temos que ser bem positivos e se sonhamos em jogar a Copa do Nordeste do ano que vem, temos que vencer. Esses dois jogos são muito importantes para nós. Sabemos que se vencermos a diretoria pode planejar o ano que vem. Perde público, renda. Só tem coisas negativas”, lembrou.

O goleiro ainda lembrou que é muito importante para o time estar jogando constantemente. Não apenas pelos aspectos econômicos, mas também para o time ter ritmo de jogo. “Não jogar a Copa do Nordeste prejudica muito porque o jogador quer estar jogando. Ritmo não se ganha só em treino. Queremos escrever um 2017 diferente a partir de agora. Com mais jogos e campeonatos”, prometeu.

Apesar de ter vencido o Salgueiro duas vezes neste ano, o goleiro lembrou que são jogos diferentes. Na sua opinião, os jogos só servem para mostrar que o Náutico tem potencial para bater o Carcará novamente. “São jogos totalmente diferentes e passa para nós que a metodologia do Gallo seja implementada o mais rápido possível. Sabemos que a equipe do Salgueiro tem qualidade e é difícil jogar lá. Pelo menos já temos boas lembranças do último jogo e queremos vencer novamente”, avisou.