NÁUTICO
Em seu primeiro treino técnico-tático à frente do Náutico, Gallo faz experimentações no time
Na ausência de Rodrigo Souza, com dores no joelho, Gastón treinou como volante
postado em 29/04/2016 17:47 / atualizado em 29/04/2016 17:55
O início da terceira passagem de Alexandre Gallo pelo Náutico já se notabiliza pelas indefinições. Seja na decisão de realizar um treino fechado e, posteriormente e quando a imprensa já havia ido embora, ter mudado de ideia e resolvido abrir a atividade para quem quisesse assistir, seja, principalmente, nas questões técnicas e táticas. Em seu segundo dia de trabalho à frente do Timbu, o primeiro em que efetivamente desenvolveu atividades de sua seara - na quinta-feira o foco foi na questão física -, Gallo testou uma formação, no mínimo, inusitada. O que demonstra uma inequívoca dor de cabeça para a definição da equipe que vai escalar diante do Salgueiro, na próxima quarta-feira, pela partida de ida da decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano.
Como já era de se esperar, o setor que sofreria alterações mais drásticas foi mesmo o ofensivo. Com as dispensas anunciadas nesta quinta-feira de Daniel Morais e Thiago Santana, os dois jogadores que atuaram como centroavantes com a camisa alvirrubra em 2016, Gallo não tem no elenco um jogador de ofício para a posição. Por essa razão, a necessidade de experimentar uma alternativa para o setor seria inevitável.
A expectativa, entretanto, seria de ver Rafael Coelho, que já fez a função no passado por outros clubes, como a primeira opção para a posição. Contudo, quem treinou como centroavante na tarde desta sexta-feira foi o prata da casa Jeffeson Nem.
No restante da linha ofensiva, que sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo tinha uma linha de três bem definida à frente dos volantes, muitas incertezas. A priori, pode-se dizer que Gallo optou por Rony, Caíque e Esquerdinha no setor. Porém, Esquerdinha ora jogava mais aberto, ora alternava com o volante Ygor, que se adiantava em campo, ocupando espaços mais avançado da meia-cancha. Já o meia-atacante, bem como Caíque, voltavam constantemente para construírem o jogo mais de trás.
Outra mudança no setor do meio de campo, mas, neste caso, defensivo, foi a opção pelo lateral esquerdo Gastón na cabeça-de-área. Na ausência do volante Rodrigo Souza - que sente dores no joelho direito e treinou à parte -, Gallo adiantou o defensor uruguaio, que trabalhou ao lado de Ygor. Assim, Henrique ficou na lateral direita.
Além de Rodrigo Souza que apenas deu voltas no gramado, o atacante Bergson também esteve ausente do treinamento. Ainda se recuperando de fraturas nos ossos do pé esquerdo, o jogador seria submetido a um novo exame de imagem na tarde desta sexta-feira, a fim de avaliar a evolução de sua recuperação.
O time treinou com a seguinte formação: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Gastón, Rony, Caíque e Esquerdinha; Jefferson Nem.