NÁUTICO
Após demitir Dal Pozzo, diretoria do Náutico acerta com o técnico Alexandre Gallo
Essa será a terceira passagem do treinador pelo clube alvirrubro
postado em 27/04/2016 14:06 / atualizado em 27/04/2016 14:46

A primeira passagem de Gallo pelo Náutico foi em 2010, quando levou o time à final do Campeonato Pernambucano, perdendo a final para o Sport, após vencer o jogo de ida, nos Aflitos por 3 a 2 (após estar vencendo por 3 a 0) e perder a ida, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na Série B, chegou a fazer boa campanha, liderando a competição. Porém, após problemas de atrasos salariais, o time acabou caindo de rendimento e Gallo acabou demitido. O Náutico acabaria na 13ª posição, se livrando do rebaixamento na penúltima rodada.
Em 2012, Gallo voltaria ao Timbu para assumir o cargo após a demissão de Waldemar Lemos, ainda no Campeonato Pernambucano. Porém, acabaria eliminado nas semifinais, novamente para o Sport. Seu melhor momento à frente do Náutico viria no Campeonato Brasileiro da Série A, com o clube fazendo uma boa campanha, terminando na 12º colocação. Na ocasião, o clube terminou com a 5ª melhor campanha como mandante, somando 42 dos seus 49 pontos atuando nos Aflitos.
O bom trabalho o levou para à Confederação Brasileira de Futebol, no início de 2013, quando assumiu o comando de coordenador das categorias de base da seleção brasileira. No mesmo ano, não conseguiu classificar o Brasil para o Mundial Sub-20. Em 2015 acabaria demitido após novo fracasso, ao terminar em 4º lugar no Sul-Americano sub-20.
Os seus últimos clubes foram o Al-Qadisiyah, dos Emirados Árabes e a Ponte Preta. Após a última passagem de Gallo pelo Náutico, no total 12 treinadores passaram pelo Timbu.