Náutico

NÁUTICO

Após reunião, diretoria do Náutico decide manter o técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do time

Após eliminação no Campeonato Pernambucano, treinador teve sua demissão cogitada, mas acabou ganhando voto de confiança da diretoria timbu

postado em 25/04/2016 21:33 / atualizado em 25/04/2016 21:50

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Durante toda a segunda-feira, o cenário se desenhava para uma possível demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo. Mas na primeira reunião após a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, a diretoria do Náutico resolveu dar um voto de confiança ao treinador. Com isso, o técnico segue no comando do clube para a decisão do terceiro lugar contra o Salgueiro, que vale uma vaga na Copa do Nordeste de 2017, e também para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"O treinador está mantido e vai colocar o time em campo na decisão do terceiro lugar, que para nós é um jogo importantíssimo pois vale uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Além disso temos que pensar na frente, no planejamento para o Campeonato Brasileiro. E esse planejamento passa pelo Dal Pozzo", afirmou o diretor de futebol timbu, Marcílio Sales. 

Curiosamente, mais cedo, o mesmo dirigente havia feito criticas ao trabalho de Dal Pozzo, lembrando a queda de rendimento do time nos últimos jogos, culminando nas eliminações para Santa Cruz e Vitória da Conquista, pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, respectivamente. 

"O time nos últimos jogos estava pregado em campo. Desde a partida contra o Central (vitória por 4 a 0) não vem rendendo. Chamamos o treinador para conversar e saber o que estava acontecendo e ele disse que não estava enxergando nada anormal. Depois veio o jogo contra o Vitória da Conquista na Copa do Brasil e outra catástrofe. E ninguém consegue detectar nada. Tudo isso vai ser colocado na balança", havia afirmado. 

À noite, o discurso mudou. "Tivemos uma reunião para avaliar tudo, mas não queríamos fazer nenhuma avaliação injusta. Dal Pozzo está mantido", completou o dirigente.

Contratado para a reta final da Série B do ano passado e com contrato renovado para a atual temporada, Gilmar Dal Pozzo fez ao todo 28 partidas no comando do Náutico, com 15 vitórias, sete empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 61,9%. No entanto, pesa contra o treinador, a queda de rendimento em jogos decisivos. Foi assim ano passado no Brasileiro, com empates contra Macaé e CRB, que praticamente encerraram as chances de acesso do clube e este ano nas já citadas eliminações para Santa Cruz e Vitória da Conquista, em dois mata-matas.

Dal Pozzo no Náutico 

2015

14
Jogos

8
Vitórias

3
Empates

3
Derrotas

64,3%
Aproveitamento

2016

14
jogos

7
vitórias

4
empates

3
derrotas

59,5%
Aproveitamento

Geral

28
jogos

15
vitória

7
empates

6
derrotas

61,9%
Aproveitamento