NÁUTICO
Técnico do Náutico analisa momento do Santa Cruz e afirma: "A postura também está diferente"
Dal Pozzo afirmou que procura soluções para frear bom momento ofensivo coral
postado em 15/04/2016 21:22 / atualizado em 15/04/2016 21:22

Saiba mais
Nova promessa do Náutico fala sobre chegada aos profissionais e recebe elogios de Dal Pozzo Treino do Náutico tem Gil Mineiro de titular, teste com Caíque e lateral Gastón de fora Em entrevista exclusiva, técnico do Náutico 'dá aula' de tática do futebol e analisa o Timbu Fratura é descartada e Náutico terá Gastón para jogo "sem margem de erro" contra o Santa Cruz Liberados do DM do Náutico, Bergson e Ratão têm poucas chances de enfrentar o Santa Cruz
“É uma equipe que joga mais compacta entre as linhas. Joga atrás das linhas da bola, inclusive o Grafite, que tem voltado para fazer uma recomposição. Os jogadores da ponta têm velocidade, colocou Lelê pelo meio, que também tem velocidade. É algo diferente do que o Martelotte vinham fazendo. O Lelê também vem trocando de lugar com o Arthur. É uma equipe com muita velocidade na transição. Tanto ofensiva e defensiva”, reconheceu Dal Pozzo.
O principal fator para que isto ocorresse é a mudança do técnico do rival. O técnico alvirrubro lembrou que situações como têm seus pontos benéficos, principalmente no quesito motivação. “A postura também está diferente. Não questiono a mudança do treinador, mas quando chega um técnico novo, os atletas se motivam mais para jogar. Buscam mais espaço, têm mais atitude e isso é positivo”, afirmou.
Olho em Keno
A subida de produção do adversário da semifinal foi coletiva, mas um dos jogadores do Santa Cruz está chamando a atenção de todos. As boas exibições de Keno causam preocupação no adversário e Dal Pozzo busca opções para evitar que o atleta consiga manter o nível. “Primeiro temos que reconhecer a boa fase não só do Keno, mas do Santa Cruz. Quando o time cresce em grupo, o individual aparece. Temos que saber neutralizar. Não adianta eu falar para os atletas. Tenho que achar a solução para eles temos que repetir isso. Tenho que trazer um jogador para fazer os movimentos do Keno, do Lelê, do Grafite e dar opções”, comentou.