Náutico

NÁUTICO

De olho no Santa Cruz, jogadores do Náutico avaliam mudança de postura do rival da semifinal

Jogadores alvirrubros revelaram que observaram o empate coral contra o Bahia

postado em 15/04/2016 08:30 / atualizado em 15/04/2016 08:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico não perde para o Santa Cruz há mais de um ano. Freou a ascenção coral por duas vezes na última Série B e terá uma nova chance de repetir a dose na próxima quarta-feira, quando as equipes se encontrarão na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Isso porque o Tricolor do Arruda, apesar do empate contra o Bahia, fez o seu melhor jogo na temporada e os alvirrubros estão de olho no que os rivais vêm fazendo. 

Desde o último jogo entre as equipes, muitas coisas mudaram e nitidamente houve uma melhora nas bandas do Arruda. Milton Mendes parece ter colocado o time nos trilhos e os alvirrubros estão fazendo o dever de casa e estão identificando o que vão encarar na próxima semana. “Assisti o jogo sim e vi que foram bem melhores do que vinham no campeonato. Mas cada jogo é uma história. Eles têm a qualidade deles e nós temos a nossa. Acho que quarta-feira será um jogo diferente. Clássico se decide em detalhe e queremos focar em errar menos”, revelou o meia Caíque Valdívia. 

Além do estilo de jogo da equipe estar diferente, outra mudança que os alvirrubros verão é a mudança na dupla de zaga. No último jogo, quando empatou com o Tricolor do Arruda por 1 a 1, o Alemão e Leonardo eram os zagueiros. Agora, Neris e Danny Morais compõem o miolo da zaga. Algo que na visão do atacante Thiago Santana, provável titular na partida, não deve fazer tanta diferença.

“O Santa Cruz mudou bastante. Tem um treinador novo e estava assistindo o jogo e pude ver que o time evoluiu. Acho que (a mudança na zaga) não vai mudar nada. São dois zagueiros rápidos e temos que ter tranquilidade para a decisão”, completou Santana.

Ousadia no primeiro jogo
Apesar da semifinal ser decidida em dois jogos, o meia Caíque Valdívia demonstrou estar bem confiante para o duelo. Na sua opinião, o Timbu tem que aproveitar qualquer oportunidade e se for possível, já encaminhar a classificação no Arruda. “São dois jogos e estamos focados. Temos que fazer o papel logo no primeiro jogo e tentar fazer o resultado no primeira partida”, declarou.